Quem nos acompanha

terça-feira, 7 de julho de 2009

Familia

Penso que nunca falei aqui de como a minha /nossa familia de parte a parte reagiu a noticia de que vinha a caminho um novo membro!!
Comecemos pelos mais proximos, A minha mae: fui reagindo uma vez que lhe preparei o terreno dizendo que estava a tentar engravidar, nao ficou super contente nem super triste, porque o que ela (e a maior parte da familia do meu lado) queria que engravida se quando tivesse uns 25 anos ou mais "aceitavel" depois (muito depois) do casamento! Como nao sou pessoa de ir pelo que os outros querem troquei as voltas!

O meu Padrasto, soube ja eu tava gravida mas eu ainda nao sabia, soube por acidente, e o que disse foi "nao era so para depois do casamento?" e depois " estais tolos"!Ou seja nao reagiu bem e depois a minha mae (que nao tem culpa nenhuma) teve de o ouvir!!!

A minha irma ficou felicissima ja sabia que andava com esses planos e ficou felicissima! ( foi a melhor reaccao) hehehe

O meu Pai nem reagiu ( sei que nao se importa com nada disso que quer que seja muito feliz e penso que ficou feliz)

A minha avo tambem so soube que andava a tentar quando ja eu estava de bebe mas ainda nao sabia e reagiu muito bem ( ficando digamos que preocupada devido aos varios problemas de saude que tenho) ao que a descansei logo e disse que sabia perfeitamente o que estavamos a fazer que estavamos conscientes do assunto que estavamos muito felizes! Digamos que reagiu melhor do que eu propria estava a espera (pois pensei que me ia descompor como o meu padrasto fez mas nao ) o Meu avo tambem ficou contente!!!

Os meus tios pelo que me disseram ficaram contentes!!!Embora nao tenha sido eu a dizer mas enfim quando me falaram ja sabiam da noticia e parabenizaram me e tal penso que seja uma reaccao positiva!

A minha familia adoptiva (nao sou adoptada ) mas sao gentes que sao como se fossem uma segunda familia e que me "adoptaram" Reagiram lindamente a minha "maninha" M. reagiu digamos que recatadamente mas ficou igualmente feliz como todas as outras " 3 maninhas" reagiram lindamente e ficaram contentissimas!!!

Do Lado do X.
A mae dele reagui digamos que ja era esperado do tipo" tens a certeza que é isso" embora ela sempre quizesse mais um neto! Mas como a maior parte das sogras e noras poucas sao as que se dao como mae e filha eu nao sou excepcao e alias tou a mais de meio ano sem falar com ela (por coisas que me disse sem razao nenhuma) e quando lhe anunciamos o casamento a primeira coisa que disse foi "quem vai pagar?" e depois de esclarecida " tens a certeza filho?" enfim mas pelo que o X. conhece dela reagiu bem e esta contente por ter mais um neto!!Ao menos ja nao me bate na barriga se me vir mais alargada (aconteceu um episodio que quando fui a portugal e ela viu me bateu me com tanta forca na barriga e so depois perguntou se o Filho tinha feito um filho, fiquei fula nao gosto disso e depois magoou me na barriga (nao estava de bebe) mas antes que volta se a fazer ja esta avisada!!So espero que quando estiver em Portugal nao tenha muitas chatices senao imigro, se antes magoava me certas coisas e atitudes hoje em dia nem se fala!

Os meus cunhados e cunhadas ficaram indiferentes! nem felizes nem tristes...

Os nossos amigos de parte a parte penso que tiveram uma melhor reaccao a noticia que a familia ficaram super felizes!!!

Hoje em dia todos inclusive o meu Padrasto estao mais adaptados a ideia!A minha mae entao esta felicissima por ir ser avo!!!Do meu pai ainda nao consegui falar com ele acerca do assunto!!!
Patroes e patroas reagiram muito bem (melhor do que esperei) !!

Tios e primos do lado do X. pouco ou quase ninguem sabe saberao quando chegarmos a Portugal!!Que alias ja nao falta muito e ao mesmo tempo falta resmas e resmas de tempo para chegar!!!


Sobre nos como recebemos a noticia como decidimos...Decidimos em conjunto ja ha muito que queriamos ser pais, no entanto eu ja andava a muito tempo que andava a chatear o X. para engravidar mos, no entanto nao o pressionei e deixei que ele decidi se e so engravidei quando nos os dois decidimos!!!
Quando descobrimos a boa nova foi alegria total choramos rimos enfim!!!Apesar de normalmente falar so em mim este filho foi feito com o concentimento e conhecimento dos 2!!!heheheheheheh$


Este tema ta falado para qe fique registrado para a propriedade...
hehehehe
Beijinhos volto ja acho eu!!!

Um comentário:

  1. Olá, o meu nome é Sandra, também estou grávida (em fim de tempo...) e descobri este teu blog, através do blog da Carmo Pinto.
    Quanto a esta questão, é normal que tenhamos curiosidade em saber as reacções da familia e amigos, mas não se deixem afectar muito por isso, principalmente quando a s reações não são as esperadas!
    Acredita que no dia em que o vosso bebé nascer, toda a gente o vai acarinhar!
    Jokas e se me quiseres visitar podes faz-lo em qualquer um dos meus cantinhos, mas o que fala da minha expertência como futura mamã é o http://filhoazul.blogspot.com/

    Jokas grandes e muita força
    Sandra C.

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm