Quem nos acompanha

terça-feira, 7 de julho de 2009

Duvida

Entao a Eco feita diz que o bebe tem 11 semanas!!!Ou seja Quer dizer que dia 17 de Abril Ja estava de bebe???
Porque Supostamente e normalmente o bebe tem a idade de 9 semanas apos a concepcao porque na net dizem que o bebe tem menos 2 semanas mas se o meu bebe na Eco tem 11 semanas quer dizer que a na ultima menstruacao ja estaria de bebe??? e o bebe ja tem 4 cm e normalmente com 11 semanas (9 semanas apos a concepcao ) tem 26 mm acabanco no fim da semana com 50mm!!!
Alguem me pode trocar tudo por miudos???
Beijinhos

5 comentários:

  1. eu não sou muito boa a explicar mas onde me tenho seguido e bate certo é aqui...

    http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm

    jitos

    ResponderExcluir
  2. eu não sou nenhuma perita no assunto, mas geralmente quando se descobre que se está grávida, corresponde já a um mês (ou mais) da gestação. Por exemplo, eu descobri que estava grávida às 5 semanas, o que na realidade significava que já estava com um mês e uma semana de gestação. Isto porque o cálculo das semanas da gestação é feito tendo em conta o dia em que aparece a nossa última menstruação. Pelo menos foi isto que sempre li nas revistas de especialidade e que sempre encontrei em blogues e artigos da net e comigo sempre bateu certo. É veres em que dia te apareceu a última menstruação e a partir daí, fazer as contas.

    ResponderExcluir
  3. Olha o meu caso.

    Às 8s/3d desde o UPM tinha 19mm e às 12s/4d semanas desde o UPM tinha 68mm.

    Olha que estava de quase 9 semanas e ele tinha 19/20mm. Era bem prováel que às 11 desde o meu UPM tivesse os 26mm.

    Até às 12 semanas ainda não contam os factores genéticos. Agora o meu tem de idade ecográfica mais dois dias que a data do meu UPM

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  4. Escrevi um comentário mas não ficou...
    é assim na realidade o bebé tem 9 semanas. Mas os médicos como a data em que engravidamos não é certa, conta mais 2 semanas. ou seja contam a partir da data da tua ultima mestruação. E é por essa razão que estás grávida à 11 semanas. mas é claro quew nessas 2 semanas não estavas grávida. Depois há-des fazer uma ecografia, em que acertam ou não o tempo de gravidez.
    Se poder ajudar em mais alguma coisa...
    http://leandre.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. as vezes o bebe cresce mais depressa que a media, e pela ecografia vao dizer que tens mais uns dias- o que pode nao corresponder com a data do teu ultimo periodo. eu tive ovulacao tardia, por isso nao corresponde mesmo nada (ha 10 dias de diferenca) e o bebe esta maior que a media, por isso dizem-me que estou de 2 dias a mais do que a realidade.
    mas nao te preocupes, as contas da ecografia sao em geral correctas, e contam ja com as duas semanas entre o periodo e a ovulacao em que nao estas de facto gravida.
    bjs

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm