Quem nos acompanha

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A consulta das 8 semaninhas


Hoje finalmente foi dia de consulta...e nao aconteceu o que eu previ que nao ia acontecer...Auscultou me a mim mas nao o bebe xuxu!!!

Novidades:


O Meu peso, emagreci para ai 500g que a medica considerou melhor arredondar para os 53 kg, mediu me a tensao

ta 11-6 o que ela considerou boa!!!Nem sei se ta baixa ou nao!!!mas penso que esta mais alta que a ultima vez que foi medida!!!hehehehehe

Ouviu me o coracao e pelos vistos nada a apontar!!!Apalpou vagamente a barriga e acho muita graca ao facto de eu ja andar de calcas de gravida e eu la explicei que precisava de comprar umas e que por isso ja comprei assim ela elogiou a ideia!!heheheheh
Entao Pedi mais acido folico e ela la passou a receita!
Temos eco pedida para dia 8 de Julho ao qual ela quer que seja feita numa clinica toda xpto, para ver tudo ao promenor!é tudo muito lindo mas ainda tou para descobrir umas das duas clinicas que ela indicou!!!Vamos la ver se dou com a coisa!!!

Mandou Fazer analises a Taxoplasmose a glicose e a outra cena que ja nao me Lembro!!!!
E mais para o fim vou ter de fazer uma eco a anca para saber se vou poder suportar o bebe ate ao fim!!Pois segundo a medica posso nao ter como suportar o bebe ca dentro ate ao fim devido a minha altura!!!(1.48 m) Ainda fiquei meia aparvalhada a olhar para ela mas depois la percebi!!Ou seja ate é provavel que eu nem possa ter parto normal devido o bebe nao se virar devido ao meu tamanho! o que quer dizer que o mais provavel é eu ter cesariana (algo que nao queria) enfim logo se ha de ver!!!
Falou para manter a "Dieta" que faco pois se nao engordei é bom sinal nao tenho de mudar a alimentacao, para comer de tudo e saudavelmente!! agora que os enjoos nao veem tantas vezes nao prometo que mantenha a linha!!!hehehehehehehheehheheheheh

E penso que seja tudinho da consulta!!!

  • Agenda
    Segunda 15: Fazer as analises (porque amanha nao me vai dar tempo)
    E marcar a eco para dia 8 de Julho (pelo que percebi sao conceituadas e nao quero nao ter vaga ah que marcar com antecedencia e isto se nao conseguir marcar amanha)
    Levantar a receita (nao va passar de prazo)
    preencher os papeis para dar entrada na S.S de que tou gravida

E bom penso que seja essa a minha agenda sobre a gravidez, pois sobre outros assuntos amanha vai ser preenchida, marcar hora com o director do banco e ainda tenho de arranjar hoje os papeis necessarios, depois ir buscar o molho para a francesinha, faze la e saboreala!!!heheheheheeheh
Depois é estarrecer no sofa a bordar alguma coisa!!E pronto é esse o meu programinha!!!

Agora vou juntar os papeis necessarios para amanha e vou descansar!!!!

Beijinhos

4 comentários:

  1. Oi antes de mais parabéns.estive a ler e achei graça ao que a médica te diz de poderes a não vir a suportar o bébé até ao fim ,eu também nao sou alta e tive dois ,de parto normal ,aos 19 e 20 anos,podes visitar o meu blogue e pelas fotos que lá tenho vês.Depois diz alguma coisa...

    ResponderExcluir
  2. ola!no fundo esta tudo bem e é o que importa.
    ca em frança,é normal nao fazerem ecos a cada consulta porque até muitas medicas nao teem o aparelho no consultorio.e pelos vistos a tua nao tem por isso so vais fazer no total tres ecografias,as 12 semanas,as 22 e as 32 pra ai...
    os papeis para declarar a graviez a segurança social serao feitos pela medica as 14 semanas mais ou menos.
    agora o que acho estranho é que normalmente,mesmo que a medica nao possa fazer ecos ela tem um aparelhito pequeno para poder ouvir o coraçao do bebe e pelos vistos nao o utilizou contigo?ou entao tambem nao tem esse...
    mas nao te preocupes,vao chegar o grande dia onde vais ver e ouvir o teu bebe pela primeira vez e ai sim vais ficar descansada e muito feliz.
    com as barrinhas,para nao haver enganos tens de contar o começo da gravidez desde o primeiro dia do ultimo periodo.a data prevista para o parto sera entao de 41 semanas depois desse dia(em frança ou 40 semanas desde esse dia em portugal,pois em frança dao uma semana a mais...)
    beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas tuas 8 semanas.

    Na ECO de dia 8 vais poder ouvir o coração do teu bbebé. Vais adorar e ficar muito, muito feliz.

    Bjs.

    P.S.: Depois conta como correu.

    ResponderExcluir
  4. epá... eu tenho 1,50m e nunca ouvi falar de tal coisa :) O pai é muito maior que tu? Tipo 1,90m ou mais?

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm