Quem nos acompanha

segunda-feira, 8 de junho de 2009

8 ou 80

Pois umas vezes ao eu a deitar as tripas pela boca fora cheiinha de enjoos ate ao totano ou tenho fome de comer por uns 4 !!!
Acabei de comer imenso, com direito a sobremesa!!!Ah dias!!!E ja reparei que se fico mais ansiosa fico com mais enjoos!!
Hoje estou relaxadinha!!! heheheheheh
Durante a semana comece ao fim de semana faz se regime!!heheeheheh

A gravidez é algo lindo e maravilhoso, e quando a gente engravida querendo ou nao a gente sabe que vai mudar muito a nossa vida!!!Entao se a gente engravida por que quer a gente nao precisa mesmo de ouvir os tipicos comentarios da treta!!!é que isso irrita muito ja para nao falar que é desagradavel e que podiam substituir o comentario desagradavel para algo agradavel como " Parabens!!" simplesmente muitas vezes era melhor do que so dizerem merda!!


Aqui fica um texto de algo que nao se deve dizer a mulher gravida!!!

Quando uma amiga te contar que ficou grávida, cumprimente-a pela felicidade de ser mãe e esqueça completamente aqueles comentários indesejáveis: -"agora sua vida vai mudar completamente, você vai ver!" Parece praga e tem aquele sentido perjorativo do tipo: -" meus pesames Querida, sua vida acabou...". "Você nunca mais vai dormir uma noite inteira, sua vida será inteira de preocupações." - "Durma bastante agora, porque depois o neném chora a noite toda." ... e assim vai... Ter um filho é a melhor coisa do mundo e milhões de mulheres buscam por isso sem sucesso. Não é momento para nada negativo.

Contar estórias de aborto, de complicações na gravidez para uma grávida é o fim, nada de contos trágicos lá de Pato Branco.... hehehehe!!!

Não compare sua gravidez com a da sua amiga, cada pessoa é diferente da outra, por isso as gravidez são diferentes também, sintomas e percepções também.

Se sua amiga é solteira... guarde sua curiosidade, nada de perguntar quem é o pai, o que a família achou, como ela vai fazer.. essa coisas, dê simplesmente seu apoio!

Nada de perguntar para a grávida quantos quilos ela engordou até agora. Isso é proibido em qualquer situação, ainda mais na gravidez. Nada daqueles comentários desagradáveis do tipo: -"Nossa!! Você já engordou bastante, né!!" -"Quantos quilos engordou nesse último mês" - "Você inchou bastante! Seu nariz está diferente!" -"Que barriga é essa, parece que engoliu uma melacia!" - São dois bebês, porque sua barriga é enorme."

Pele é outro fator problema: Gravidez geralmente deixa a pele alterada, pode dar espinhas, a pele fica mais oleosa, e tem pessoas que chegam a manchar (melasma). Genteeeee!!!! A pessoa sabe se ela está com espinhas, com manchas ou não. Não precisa lembrá-la com comentários do tipo: -"Nossa quanta espinha te deu na gravidez." -"Parece que sua pele manchou." Isso mata qualquer uma de raiva. ( Eu por ex desde que engravidei que me aparece imensas espinhas mais que na adolescencia a minha mae diz que é menino embora eu tb ache!!!heheheheheheheh mas podemos ter surpresa

Não faça comparações de uma grávida para outra. Tem gente que gosta de comparar tamanho e barriga, o quanto uma engordou ou não, se enjôoa ou não... Como eu disse cada pessoa é de um jeito e as percepções são únicas também.

Não critique o nome do bebê escolhido pela Mãe, guarde pra você sua opinião, e coloque o nome que gosta no seu filho ou filha, nada de criticar o nome do filho da amiga. Nome é uma coisa muito particular. ( A mim toda a gente criticou o nome de SAntiago, senti me muito mal com isso nao estava nada a espera!)

... e por último, esqueça os apelidos carinhosos nessa fase, nada de chamar a sua amiga daqueles codinomes infelizes como: Gordinha, Barrigudinha, Pancinha, Mulher melancia... É o fim...


Beijinhos

4 comentários:

  1. é verdade!! a mim, perguntavam-me a toda a hora o nome que íamos pôr caso fosse rapaz ou rapariga e depois ficavam a falarsobre o mesmo à mi nha frente, a mandar bitaites se gostavam do nome ou não! beeemmmm, dáva-me cá umas fúrias que nem imaginas! achava de uma indelicadeza, de uma falta de educação que só visto! eu nunca disse às pessoas se gostava do nome que iam pôr aos filhos ou não, mesmo que a criança se chamasse 'Tânia Vanessa', porque cada um tem o direito de gostar daquilo que lhe convir e eu não sou dita nem achada no processo, mas parece que a maior parte das pessoas não pensa assim.... além de que passei a gravidez toda a ouvir que tinha 'a barriga pequena' quando a miúda nasceu com 51 cms e 3310 kgs de peso! de pequena não tinha nada!!
    vai-te preparando, porque acho que não há grávida nenhuma que escape a estes comentários que deixam qualquer uma fora de sí! lol bjs**

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Beeeemmmm....nem me digas nada!
    Cada x que vou a casa da companheira do meu pai, diz-me sempre:"atao ó grávida!" helloooo eu xamo-me Susana e há 28 anos que assim é. E tá sempre a dizer que estou amarela, epá so dá vontade de dizer que a coisa dela é ke ta amarela.
    Já nomes, tb mandam bitaites se gostam ou n gostam, enfima ainda ando a escolher nomes apesar de ja ter definido o ke keria mas visto o pai tb n gostar é uma guerra cá em casa.Será ke tb alguma menina discordou com o marido com o futuro nome do bebé?
    Hmmm um bom post para o blog.
    Mas infelizmente as mulheres grávidas passam por esses comentários vezes sem conta.Axo ke as pessoa nem se apercebem ao dizê-lo sei lá.
    Tb passaste por esses comentários?
    Jokas

    ResponderExcluir
  3. as melhoras nos enjoos, sei bem o k iso é, e espinhas pode ser menino! as pessoas nunca sabem mas dizem k sim os antigos eu tive espinhas e foi menino, bjs

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm