Quem nos acompanha

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Ariana esta apressada para sair ca para fora...


... e eu passei mais de uma hora ligada a uma maquina!!!

Pois é ontem ja tinha sentido contracoes mas pensei que nao eram contracoes, hoje voltei a sentir e a contar o tempo, e eram de 10 em 10 minutos e depois passaram de 40 em 40 minutos quando cheguei a casa e so tirei da cabeca que eram contracoes porque deu me um flash de que poderia ser contracoes, uma vez que nao paravam e nao me sentia la muito bem resolvi ir a minha medica, la fui eu toda pimpona e as ditas continuaram, ao que ela ainda ficou mais atrapalhada que eu, e arranjou logo de telefonar para as urgencias de maternidade para dizer que ia ja para la e explicou a coisa, e assim fiz fui para la e o X. depois foi buscar as analises e ecos ja feitas!!!

Chegamos la (nao tinha la ninguem) e fomos logo atendidos e la me examinaram, colo do utero curto mas fechado!

E la fomos nos a ser ligados a maquineta de monoturizacao (nao sei se é assim que se escreve) ou seja tracados ou la o que é para ver como tava!!!

ouviu se a menina quieta mas prontos la se ouviu e tive uma hora na maquineta, que acusou de facto contracoes, enquanto la estava senti algumas vezes os pontapes da rapariga a maquineta, heheheheh no fim de tudo, e que elas sempre me tavam a dizer repouso muito repouso mas nao tinham chegado a falar na baixa o que eu ja me dava por contente, mas se nao quando é para me vir embora, ai e tal falei com uma interna e decidimos dar lhe baixa durante 2 semanas e repouso muito repouso para precaucao, ao que fiquei aparvalhada a olhar para ela!!!e ela ainda a dizer pode ser? ao que lhe respondi se é o melhor entao que seja!!!que havia de dizer, ai nao e tal porque a vida nao ta facil e nao posso parar agora e nao ha de ser nada, e se algo corre se mal a minha bonequinha como era nunca me perdoraria, claro que aceitei, nao quero arriscar em perder a minha bebe!!!

E Prontos la tou eu de ferias ate dia 2 de Outubro e se a coisa correr bem porque depois da baixa terminar tenho de ir a minha medica ver como ta e saber se me da ou nao alta!!!

Confesso que custou me muito em ouvir que tinha de estar de repouso, nao so pelo dinheiro (como é obvio porque nao recebo a baixa de uma patroa pois trabalho a hora e entao apesar de ter descontos nao recebo baixa pelos menos ainda nao recebi da ultima vez que tive), mas tambem por ter de estar parada, sei que é pelo bem da Ariana mas custa me imenso tar em casa assim ou de outra forma qualquer ate porque nao gosto de tar sem trabalho, nao tenho jeito para dondoca muito menos forcada, mas tb nao quero por em risco o nosso desejo, o nosso bebe!!!


O X. tadinho nao me deixa fazer quase nada, ta me sempre a dizer para tar quieta, lololololol mas nestas alturas parece que ando electrica!!!!hehehehe a minha mae deu me na cabeca por tar stressada por tar preocupada pelo trabalho! enfim.... mas vou ser boa paciente e obdecer !!Repousar agora é a palavra de ordem e aguentar a Ariana o maior tempo possivel ca dentro!!!!

E prontos ca estao as novidades...Ah e de salientar que amei :( muito la estar!!oh foi uma coisa que nem vos digo!!!hehehe

3 comentários:

  1. hó menina faxavori de se aguentari ai na casiha da mamã!
    lol
    repouso amiga faz tudo o ke a srº drª disse!
    jinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estamos iguais, a Madalena também anda apressada... Mas o que é que as miudas tem na cabeça?? Muito repouso e nada de Stress ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai rapariga!Que susto deve ter sido!
    Bem diz lá aí à xavala que tem muito tempo pa conhecer o mundo cá fora e que não se precipite ok?
    E a culpa é do stress da mamã.
    Bamos lá ter calminha e sim mto repouso mesmo oubistes?hihi
    Beijinhos e descansa

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm