Quem nos acompanha

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Saudades...

Antes de mais a agencia sempre conseguiu qualquer coisinha na mesma temporario mas melhor que nada, e nos continuamos a caca nao do tesouro mas sim do CDI!Obrigada Carmo pelas tuas palavras, Passando a frente!!


Sinto saudades de tanta coisa... e ando a ressentir me disso infelizmente nada posso fazer porque o tempo nao volta atras, sinto saudades dos combibios com a madrinha da Ariana, e depois que ela e o Marido foram para perto de Paris tudo isso terminou, porque é longe, porque o dinheiro nao estica, porque porque...
Sinto saudades de comprar flores e a imenso tempo que nao compro, porque? porque sao coisas dispensaveis, sao coisas que nao sao necessarias e ah que fazer reducao de gastos e teve de ser, e isto posso um dia voltar a comprar e a ter o prazer de comprar flores para mim, mas quando? quando o meu/nosso dinheiro esticar!

Sinto saudades do boneco peludo la de casa em tamanho reduzidos...apesar das fotos que tirei para mais tarde recordar na verdade passou rapido a fase de bebe dele, ele cresceu imenso e ta um boneco grande e peludo!!E tenho a certeza que mais saudades vou ter de quando for da Ariana!!
Sinto saudades de quando pegava nele ao colo e ele se sentia seguro la... alias aconteceu um episodio nessa altura quando o adoptei em Portugal e o episodio foi em Portugal, ele tinha 2/3 meses pequenino, e tinha medo de o deixar em casa de Portugal sozinho porque havia muitos sitios onde podia entrar e nao saber sair, entao enquanto la tive, ele ia comigo para todo o lado e quando ficava em casa (rara a vez) estava preso a trela e so porque nao ia demorar muito tempo, e entao uma delas foi quando ele foi a primeira e unica vez que fomos para a praia (foto) ele tinha medo e como tava vento para o proteger e ele sentir se bem, punha o a minha frente para nao sentir o vento para nao sentir frio (tratava o como um autentico bebe e qual mae de primeira viagem tb eu aprendi a lidar com o "bebe" a pois era o primeiro gato que cuidava e tinha (nunca tive gatos) e portanto nao sabia como marchavam sabia a partida que comia e bebia e que eram limpinhos mais nada) e ele esteve o tempo todo a dormir, como na foto, claro que andava com o farnel dele e tralha atras de mim mas ao menos sabia que estava bem, depois foi uma vez que fomos a uma concentracao diurna de tunnig (fraquinha mas prontos e tunning sao carros alterados e nao uma concentracao de corridas, alias tunning para mim nao sao corridas) tadinho do Titi ( o boneco peludo) o que ele queria fugir e trepar por mim a cima, heheheheheh, isto por causa do som dos carros, que ele nao tava habituado e atrapalhava o um bocado, mas depois de falar para ele calmamente, agarra lo com forca para se sentir seguro e que eu tava la e que tava tudo bem, ele portou se bem e por incrivel que pareca acalmou, mas o mais engracado foi o primeiro dia que o teve adoptado, pensei eu na minha ignorancia de tratadora de gatos que os bichos eram limpos ok mas que poderiam fazer as necessidades em qualquer sitio, qual que!? este é chique e o bicho tava tao aflitinho (eu nao advinho nao é) e miava muito, ok fome nao era, sede nao era porque nao queria beber nem comer, mas tb nao passou por esta linda cabeca que poderia ser necessidade de prontos "arriar o calhau" (desculpem os termos lolol) vai dai depois de muito tempo de ver o bicho um tanto ao quanto agoniadinho, e la me lembrei de prontos vou arranjar lhe a "sanita" antes de chegar a casa ( como ainda tava em casa da minha avo numa das visitas (tava de ferias e ah que matar saudades) pedi lhe se nao arranjava uma caixinha para o bicho prontos... la arranjou, la fui buscar a areia e arranjei lhe tudo para ele fazer o que tinha a fazer, ele é tao limpinho que mesmo aflitinho com o assunto a porta so fez quando estava na areia propria para a coisa!!!hehehehehehhehe Descansem que os bebes eu sei que usam fraldas, e teem colicas fome sede, lololol sempre tive preparacao quando foi da minha irma e nao me esqueci!!heheheheheheheheheh Gostava de ter outro bebe peludo, mas infelizmente a casa nao abunda e tenho a sensacao que o boneco peludo so se daria se fosse gata porqe caso contrario ia ser um desastre so divide o espaco com machos humanos, hehehehehehhehehehehe e tb com a menina nao da!!!
Mas que tenho saudade de ter um bebe peludo outra vez la isso tenho!!heheheheheh

Tenho saudades da minha maninha adoptiva...e ainda la estive com ela nestas ferias, mas nao chegaram a nada!!!

Eu sou de extremos, tanto gosto de estar rodeada de pessoas ou de estar fechadinha na "minha toca" expressao usada pelo meu Paidrasto quando estavamos em Portugal sempre estava fechada no meu quarto!
Mas os combibios fazem me falta, faz me falta rir como nunca com a minha "amante" expressao carinhosamente posta a mim e a madrinha da Ariana pelos nossos Maridoes, por nao nos largarmos sempre que estavamos juntas, falta de estar noite dentro na conversa...rir!!!Enfim...sinto saudades e falta de tudo isso que infelizmente em tempo proximo nao posso usufruir, devido ao estar de bebe, devido a estar em situacao financeira carente que tem de se poupar, devido a distancia, devido a tudo!!!
Se podesse mudava me para Perto de toda a gente mas sou so uma e situacoes hao que se tem de ponderar e fazer as melhores escolhas, nao sou so eu agora somos 2 com o terceiro elemento a caminho que so falta 4 meses que passam num abrir e fechar de olhos...Hoje tou bem, mais tranquila, menos cansada, mas muito saudosista!!!

Amigos, "irmas", "amante" familia que estais longe, sinto muita falta de voces, e apesar de muitos pensar que é na boa viver fora do nosso paìs, longe dos nossos amigos e familiares, so porque ganhamos uns trocos a mais ( e que temos de dar duro e trabalhar muitos mais que no nosso paìs e sabe Deus as dificuldades que aqui temos para levar a vida dignamente) para juntar mos (coisa que nao consigo mas ainda ha quem o consiga) uns trocos durante um ano para podermos ir visitarvos por tempo curto (muito curto) e termos uma vida razoavel ( sem dividas porque ja nao se abana a bananeira porque ela ja nao da dinheiro), ja pus a questao se valera mesmo a pena estarmos longe de tudo isso so para termos a vida razoavel, tem de valer mas fazemos muitos sacrificios o maior deles e estarmos longe de todos, nao é facil ser se emigrante, e por diversas razoes, nao se enrriquece nem se consegue fazer um bommmm peeee de meia , mas da para viver com a cabeca erguida sem dividas, sao essas as vantagens de ser emigrante a parte financeira em certas situacoes e nem todos!!! (ta confuso mas penso que me fiz entender)!!
Agora so os vou ver para o Ano que vem e se tudo correr bem com a nossa menina desejada no colo e grande...vai custar passar o Natal so nos os 3 mas mentalizo me que é por uma boa razao/causa a nossa boneca!!!

Beijinhos e desculpem o "testamento"!!!ja nao me lembro de escrever tanto, mas este blog ta a ficar muito superficial...e nenhum blog meu pessoal o é assim!!necessito de gravar tudo o que penso e escrever em papel ja nao consigo no fim do primeiro paragrafo ja nao aguento da mao!heheheheheheh!!!

2 comentários:

  1. Olá!Não te preocues com o testamento, os blogs não servem só para escrever coisas muito bonitas, também servem precisamente para isso... desabafar! Os dia não são todos iguais, as saudades podem apertar, mais a mais no teu caso.
    Nunca emigrei, mas tenho familiares próximos que são emgrantes e acredito que deve ser bem dificil.
    Agora, cabeça levantada, que tudo se há-de arranjar!

    Jokinhas grandes e muita força!
    Sandra C.

    ResponderExcluir
  2. oi linda! li-te todinha ... lol
    estás longe fisicamente mas bem pertinho de nos ,a um clike do meu pc!
    animo ke tudo se há de compor o importante é ambos terem muita saudinha!
    compreendo te prefeitamente apesar de nunca ter imigrado mas os 5 anos ke vivi longe da minha familia (mais a norte) foram muito complicados mesmo...mas hoje vejo os como uma lição de vida !
    jinhosss

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm