Quem nos acompanha

sábado, 23 de janeiro de 2010

A Solucao

Pois é ontem a tarde fui a minha medica de familia por causa dos meus peitos, isto porque ja nao conseguia dar de mamar a Pipoca por causa das dores, o meu peito sangrava e nao queria que ela mama se sangue, nao havia nem ha necessidade disso...Entao como tinha uma lata de leite nova, que a minha patroa gentilmente me deu, comecei lhe a dar e nao fiz mal nenhum segundo a medica!!!

Falei com a medica e pedi opiniao e solucoes, a solucao era possivelmente intercalar com o meu leite e o leite da lata, tirando o meu leite a bomba, mas a dor continuaria, ou seja o mal estaria sempre la!!! Entao a outra solucao passaria mesmo por secar, Isto porque ela diz que se continua se a tirar e ter dores, o meu leite acabaria por enfraquecer, e a propria Ariana se ressentiria!!E que para alem disso nao era a primeira nem a ultima em que secaria o leite, e que o bebe passaria exclusivamente a beber leite de lata, que hoje em dia os leites sao parecidissimos com o da mae!!!

Juro que me custou tomar a decisao, mas tenho de olhar pela minha parte psicologica, e ja nao andava a bater bem com as dores, e nao queria nem quero de todo que dar comer a minha filha fosse um sacrificio!!

Comecei o tratamento e agora tou ca com umas mamarocas que parece que levaram com silicone, hehehehehe, o problema mesmo é o meu leite estar em pedra e mesmo assim andar a pingar... mas faz parte!!!
pedi lhe uma cinta, e ela receitou me uma banda que da 30 voltas a minha barriga, mas ainda nao tomei coragem para a por!!hehehe mas eu chego la!

Era para lhe ter falado que ando a beber imensa agua, mas muita mesmo!!!Mas esqueci me!!

Para a proxima semana tenho rendez vous marcada com ela mas para a pipoca, para a medir e pesar, e vou ver se lhe falo a cerca da pilula, porque na maternidade receitaram me uma propria para a amamentacao, e tenho de tomar a horas, entao se podesse continuar com a minha era bom sempre ao menos o meu corpo ja tava preparado!!heheheh e sempre nao teria de a tomar a horas!!heheheheheeh

Para quarta feira a minha mami deve ca vir dar me um jeito na casa, o X. estara de baixa ate essa altura porque entrou lhe algo po olho e nao pode apanhar sujeira... e vou ver se consigo que alguem nesta casa me passe a roupa a ferro... Hmmmmm num sei nao!!!

Hoje, fui comprar uma mesa para mudar a fralda para a pipoca, uma banheira e mais um biberao, e uma luz de presenca e mais umas caixas!!

Isto porque cheguei a conclusao que as minhas costas e a minha conta bancaria agradeceriam se o fizesse!!Eu passo a explicar, as minhas costas agradecem porque quando vou mudar a Pipoca, ou dar banho para a limpar e tal tinha de o fazer na cama que é baixa, ou no chao, assim o assunto ficou resolvido, e tenho mais arrumacao!!
A minha conta bancaria agradece no sentido de poupar na agua, sim porque estava a encher metade da banheira para dar banho a pipoca e era agua a desperdicar, assim a banheira é mais apropriada para o assunto!

O biberao porque tenho um, o laranja, a miuda fica toda molhada porque o bico nao é parecido com o da mae!E entao comprei para substituir!!!
Amanha vamos estar em casinha, ate porque preciso de tar quetinha nao quero estragar tudo o que ta feito ate aqui!!!

Beijinhos





























6 comentários:

  1. Acho uma boa ideia a compra da banheira...é mais pratico e tudo ;-)
    Quanto as dores do peito e mudança do leite acho que foi a melhor solução a hora da mamada deve ser calma e um momento bom de se viver não um sacrifício...ainda por cima com eles a mamarem tantas vezes ao dia seria complicado andares com as dores...Beijinhos e um bom sábado...

    ResponderExcluir
  2. Pois eu acho q fizeste muito mal desistires de amamentar !
    Não é facil eu sei mto bem com direito a mastites e logicamente acaba por passar(...) e o meu filho nunca conheceu um biberão.. o q faz cicatrizar as feridas é a saliva do bebé e o próprio leite deixar secar nos mamilos. ( o sangue n lhes faz mal nenhum )
    Desculpa lá mas o leite artificial nunca substituirá o leite materno , isso são tretas para aliviar a culpa..
    e as que vêm para aqui dizer nos blogs q o afecto é o mesmo no biberon e na mama , etc etc
    como diz a minha comadre devem preferir o vibrador lolol

    Desculpa, mas acho que os bebés merecem o leite materno , como deixar de fumar e outros vicios..irrita-me ao limite as desculpas q inventam para não se assumirem umas fracas..

    ResponderExcluir
  3. Olá e muitos parabéns pela tua linda menina:)!

    Olha, eu não quero com o meu comentário levantar qqr tipo de polémica, só vou comentar porque passei pelo q estás a passar. Na altura a minha ginecologista disse-me que eram 15 dias dolorosos e q depois ainda me ia rir, ou então tb secava o leite... preferi seguir a 1ª via e ela teve toda a razão do mundo e acabei por amamentar quase 2 anos. O pediatra da Bruna tb disse para eu insitir com o peito e não, o leite de lata não é a mesma coisa do q o leite materno, pode estar perto mas não é de todo a mesma coisa.

    Olha, mete-te dentro da banheira, muita agua quente no peito e massaja, depois tira leite com a bomba, todo o q poderes tirar, no fim coloca um creme prórpio para o peito gretado juntamente com o teu leite à volta do mamilo e vai dando o teu leitinho no biberão até os teus mamilos cicatrizarem. Foi assim q eu fiz com a Bruna, enqt o papá ou alguém lhe dava o biberão eu tirava o leite para a próxima mamada. Qd finalmente o meu peito começou a ficar melhor voltei a dar-lhe e ela nunca mais quis o biberão. Tb há umas gotas proprias para soltarem o leite 5 mionutos antes das mamadas.
    Com o Rafael já não passei nem por metade porque já sabia o q tinha q fazer. Assim que o leite me subiu agarrei-me logo à bomba pq ele não dava vazão, comecei logo a hidratar os mamilos, embora tivessem gretado nem sequer fiz como tinha feito com a Bruna, mesmo gretados e com ferida ele continuou a mamar, foi 1 semana com os mamilos mais doridos mas depois passou tudo. Ele está com (quase) 5 meses e continua a peito em exclusivo.
    eu acho que se queres mesmo amamentar e tens leite q até pinga aproveita para tirar com a bomba e para dar à tua menina.
    Atenção q isto não é critica `a tua decisão, apenas a minha história, q no fundo foi parecida com a tua, para te mostrar q custa, mas com alguma paciência e insist~encia se consegue dar a volta.

    Mas O q importa é q vcs se sintam bem e felizes.

    Beijocas grandes

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Bem que cabelito tao espetadinho.hihi
    Mas muito fofa ela.
    Quanto á amametação, na primeira semana é muito doloroso sim, isto porque é a subida do leite juntamente com as primeiras mamadas e o corpo não está habituado a isso.
    Mas devias insistir, mesmo com dores, isso faz parte de sre mãe, e hoje em dia já há muitas técnicas para aliviar as dores, ir pondo água quente no peito, ir massajando, depois das mamadas é por água fria, há também o gretalvite para as gretas e não faz mal o bebé mamar com um cadinho de sangue pois é do teu sangue. Para aliviar as gretas não há mais natural que por o nosso próprio leite.Falo por experiência própria e já sou mãe de duas e resultou sempre.
    De inicio custa eu sei, parecem facas a espetar, mas passado uns dias nem sentes e é um elo de ligação muito forte entre ti e ela.
    Quanto ao leite artificial não se compara o o nosso, pois o teu é muito benéfico para a menina, pois é o melhor alimento, o artificial vai trazer-lhe muitas cólicas, mais cocós rijos, e para ti, era bom dares a mama pois ías ao lugar mais rapidamente, além de que previne muito o cancro do útero e da mama também.
    Cuidado com a maneira de secar o leite, não vás criar uma mastite e isos pode tornar-se grave.
    Como mãe tenho pena de não conseguires aguentar as dores, pois é um bem necessário para as duas.
    Claro que não te censuro, és mãe e saberás o que é melhor para a tua pipoca que é um amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ...olá querida...mais uma vez fico encantada com as fotos da tua princesa...agora acho que ela também dá ares ao papá;)...pois é...lol...em relação à questão do leite, sabes que nunca passei por nenhuma experiência pessoal, mas que também sempre ouvi dizer que amamentar faz bem à mãe e ao bebé, e não me vou repetir, pois tens aqui bons exemplos de mães que falam sobre isso, apenas te digo...no meio disto tudo, tu é que tens que decidir, e se a tua decisão for a que estás a dizer, também te digo, não és a 1ª nem a última a fazê-lo...por isso ...não stresses!...pondera bem...e vê o que achas que é melhor realmente...


    beijinhossssssss grandessssss e cont. de um bfs.

    ResponderExcluir
  6. "cada um sabe de si e deus sabes de todos "
    já diz o ditado.obvio que o LM é 100% mais rico está sempre pronto ,e sai mais barato além de ajudar o beber pois previne muitas alergias e viroses...mas cada caso é um caso, pena que tenhas tomado essa decisão mas tu mais que ninguem sabes o que sentes e o que podes suportar.a mamã da bruma e do rafael tem toda a razão nas palavras dela:
    "Na altura a minha ginecologista disse-me que eram 15 dias dolorosos e q depois ainda me ia rir,"
    " Assim que o leite me subiu agarrei-me logo à bomba pq ele não dava vazão, comecei logo a hidratar os mamilos, embora tivessem gretado nem sequer fiz como tinha feito com a Bruna, mesmo gretados e com ferida ele continuou a mamar, foi 1 semana com os mamilos mais doridos mas depois passou tudo."
    É tal e qual assim ...
    mas o importante é tb o vosso bem estar emocional,psicologico se assim o decidiste ...
    um beijinho bem grande e mais uma vez a tua menina é um tesouro,lindaaaa.

    ps: usei uma pomada Purelan para os mamilos e fizeram milagres ;)

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm