Quem nos acompanha

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estadia na maternidade

14 de Janeiro de 2010
O dia de enternamento, digamos que ate nao me portei mal, e a coisa ate que correu bem, no sentido de estar num sitio onde so iria dormir, e depois no dia seguinte estaria com a Pipoca nos bracos!!!
Tiraram me sangue, e pisaram me o braco tambem, mediram me a tensao, sempre boa muitas vezes ate baixa de mais, mediram me a temperatura, boa igualmente, acharam a "minha suite" fria em relacao as outras "suites", queriam aumentar a temperatura quando ja achava que tava quente de mais!!!hehehe Claro que lhes disse que nao, para deixarem estar assim que eu preferia assim! E de facto hoje constatei que tinham razao, depois de 4 dias enfiada no quarto sem sair da porta, hoje fui buscar os papeis da nascenca da pipoca e de facto o hospital todo esta mais quente que este quarto, mas eu prefiro a temperatura assim se nao morro de calor!!
Nesse mesmo dia deram o jantar, e que raio de jantar, mas antes disso deram me opcao de escolha mas como estava numa de "ok, deixa la experimentar o acaso e ver o que me trazem para comer nestes dias" e nao mudei a ementa, o jantar foi, um prato de esparregado com 2 ovoc cozidos a nadar la no meio, alface desenssabida, pao duro como cornos, e iogurte!!Claro que comi tudo, tava com fome e como se nao bastasse ia me faltar a ceia e sempre aquilo era melhor que nada!!
Depois disso o marido foi recambiado para casa para la tar as 10h30 uma vez que a cesariana tava marcada para as 11h30, mas uma enfermeira disse que as vezes podiam chamar mais cedo, eu depois disse ao Marido que pelo sim pelo nao para ca tar as 9h, nao fosse o diabo Tece-las!
15 de Janeiro 2010
O Dia, o marido xega ca as 9h mas segundo ele mal dormiu, e ja iam 2!La vieram fazer a rasagem a parreca, medir tensao, temperatura, depois fui a banhoca para lavar me somente com betadine e enfiar a nova tendencia, a bela da bata de operacao, o que vale era que nao era com o rabo amostra, mas so tinha mesmo aquilo por cima, por baixo nada tinha mas ate que nao me incomodou muito, a ansiedade e nervos, essa sempre teve controlada nunca me senti tao calma como nesse dia!!!
Depois disso foi esperar que a enfermeira me viesse dar a pastilha para o estomago (?), enquanto esperava, por incrivel que parece em nenhuma vez nesse dia me passou fosse o que fosse de negativo pela cabeca, sempre com o pensamento no momento,e nunca no que poderia acontecer durante a operacao!!!Depois de esperar mos as 10h30 entra a enfermeira para me dar o dito comprimido (pastilha enfervechente) porque daqui a nada ja ia pois tavam em adianto, e eu ca com os meus botoes deve ser deve!!!E foi, pois passado nem meia hora, veio uma mulher me buscar a dizer que eles lhe tinham dito para me virem buscar depressa! La fui eu de maca toda contente (?) para a sala de operacoes!
La tranferiram me para outra maca ( a que ia ser operada)( o marido ficou ca fora ate eles o chamarem) e nessa maca, fizeram me de tudo, poseram me o cateter po soro, no outro braco a cena do oxigenio no dedo, e a coisa das tensoes, explicaram me sempre o que iam fazer e o que estavam a fazer, toda a equipe muito divertida, simpatica atenciosa, Adorei mesmo!!hehehe
Depois veio a "pior parte" o espetar da agulha nas costas, o espetar assim ate que nao foi muito mau, o problema e mais doloroso foi o liquido para me adormecerem o corpo!!!
Mas suportei bem, toda a gente sempre a "gozar" comigo primeiro por ser alergica ao chocolate, depois por tar tao zen... porque tive sempre com os batimentos calmos!!!heheh
Depois de injectada, era tempo de voltar a deitar me e ai é que foi engracado, porque fiquei logo com o rabo e as pernas muito dormentes!!mas la fui ao sitio e me deitaram, era tempo de esperar que surtisse efeito, o que nao demorou muito, e entao comecaram me a preparar a serio, e eu vi tudo inclusive a cesariana em si, isto porque tinha em cima de mim o holofote grande e o vidro refletia o que me faziam, foi engracado ver o que me faziam mas nao sentir absolutamente nada, ate enfiaram a sonda pela dita acima e eu nem senti, entretanto comecaram me a ver a minha reacao ao frio, com uma cena gelada, e punham me na cara e depois punham me no corpo, no corpo nao sentia nada... mas o meu lado esquerdo demorou muito mais a ficar anestesiado na parte do peito do que do lado direito!
Entretanto puseram me um lencol na parte do peito, com um aquecedor a mandar ar para dentro do lencol para me manter quente! Entao la me besuntaram com betadine para a frente e para traz eu nao sentia nadinha... entretanto o meu GO chegou para comecar, e ai ja nao sabiamos do marido, hehehe, mas depois encontraram no, estava a vestir a sua bata, e ele chegou e comecou teve sempre do meu lado e nao viu nada, eu vi mais do que ele!
Entao vi a cortar, camada a camada, e os meus batimentos nao mudaram nada... a tensao sempre baixa, e eu sempre muito zen, nada me passava pela cabeca so apenas vivi o momento!
Depois chegaram finalmente ao destino, e a miuda tinha desaparecido!!hehehehe, nao sabiam dela... entao tiveram de fazer pressao no meu estomago (que nada senti) para ela descer, e ai vi quando saiu de cabeca, era hora da foto, e de choro, pois ta claro, nao so dela mas meu, chorei mais que ela!!!hehehehe Baixaram o pano para eu e o marido a vermos, e tirar foto, la levaram na para a limpar e o marido foi com eles, e eu la fiquei a ser cozida, e a ver tudo, enquanto esperava para que ma troxessem para a ver melhor!!Mas sempre muito zen!E entretanto la o marido vinha com ela ao colo, e a pipoca, muito calma sem choro, e muito linda...Foi uma emocao muito grande!!
Depois tiveram de a levar para a pesarem,2.900kg, e fazer exames e tal e o marido foi sempre com ela, a todo, o lado, foi ele que lhe deu a seringa com o primeiro leite, pois como estava a ser cozinha nao pude dar lhe leite e nem eu tinha, e depois a menina tinha fominha!Enquanto me cozeram e depois de ja terem ido os meus 2 amores, ainda consegui trespassar pelas brasas...hehehehe quentinho, confortavel...heheheh
La terminaram de por tudo no sitio agrafaram me e tal... e era horinha de ir para o recobro, esperar que a anestesia passasse!!Eu sempre consciente e bem disposta... la me passaram para a outra maca e la fui eu... no recobro... a sensacao de nao sentir as pernas é muito estranha, mas tava bem... la me calcaram umas meia de descanco, e la fiquei eu que depois viessem os meus amores... quando vieram a Pipoca ja vinha vestidinha... e eu so quiz pegar nela... so que comecei a ficar muito tonta e com vontade de vomitar, e so deu tempo de passar a Pipoca po marido e vomitar mesmo em cima dos lencoes, vomitei a pastilha porque nao tinha nada no estomago!! la vieram as enfermeirar todas atrapalhadas... la me limparam tiraram o lencol sujo e poseram outro lavado e agora tinha de repousar, mas o meus meninos sempre ao pe de mim ate uma vir e eles irem com ela porque a Pipoca ia comer!!!
E eu la fiquei umas 3 ou 4 horas...Quando vim po quarto ja sentia as pernas, e ja tava relativamente melhor... eu tinha fome e ainda tentei jantar mas nao passou nada ...Nesse dia a sage femme e auxiliares ofereceram se para levar a menina para o bercario, que tomavam conta dela uma vez que eu nao podia me mexer!! Mas eu nao quiz e entao ela ficou comigo e eu so as chamava quando a menina "chamava", e assim foi a noite toda a pipoca nao chorou, e so comia e dormia!!!
16 de Janeiro 2010
No dia seguinte, vieram me finalmente tirar o soro, e o cateter e fazer o habitual, temperatura, tensao, ver a temperatura a pipoca que teve sempre bem, e comecar a estimular os peitos, ai é que a porca torceu o rabo... Nao tinha leite e a pipoca tinha de estimular...Entao cada enfermeira uma sentenca, e experimentei de tudo, desde bicos de silicone e a pipoca a mamar, desde sem eles e a pipoca a mamar, desde ela sugar e ter uma palhinha que vinha do biberao para ela ficar estimulada e estimular os meus peitos, desde ate e foi o que mais resultou, estimular os peitos com o tira leite!!!Ao fim de tanta estimulacao o meu peito esquerdo comecou a sair colostro, mas a pipoca mal pegava! Nessa madrugada veio o desespero, de querer tirar a fome a Pipoca, e elas nao darem o suplemente (nem para estimulacao), e eu sem leite, com dores ja horriveis, e elas a massacrar nos as duas, nessa noite colapsei, Chorei horrores quando uma sage femme veio ca com uma violencia horrivel a apertar a cabeca da Ariana para ela sugar em condicoes, eu com dores horriveis, ver a minha filha com fome, e ela ainda a massacrar tanto a menina que desatei a chorar, a menina com ela nao pegou a mama e so pegou quando uma auxiliar veio nos acalmar e com calma a princesa comecou a mamar com a palhinha e suplemento!!!
No fim da noite enquanto trocava a fralda a Ariana essa dita Sra depois mais calma veio dizer para eu essa noite descansar que tratavam da Ariana, so que a Ariana trocou lhes as voltas e nao acordou antes das 6h e uma sage femme sem eu a chamar veio e perguntou porque nao tinha chamado ao que eu lhe respondi que a Ariana deixou me dormir a noite toda, o que nao foi mentira!!!
La continuou se com a estimulacao ja sem tira leite, e sem bicos de selicone, e ja so a pipoca na mama sem leite, e aguentou se assim...
17 de Janeiro 2010
No domingo ao meio da manha la comeco a ter leite e a poder amamentar a princesa como deve de ser!!!
Ai ja eu quase tinha desistido de amamentar, mas a minha mami, la me ajudou a encontrar solucoes as minhas duvidas e a coisa foi!!! A noite passou se bem com a princesa a acordar ja quase de manha!! E eu ja a essa altura ja fazia conta aos dias que ca estava e ja so queria vir embora!!! e pensei eu que o pai Natal ainda tivesse de servico... mas nao!!!
18 de Janeiro 2010
Segunda, foi o dia das visitas medicais e sei la mais o que isto parecia pior que um posto medico!!Foi dia do primeiro banho da pipoca, foi dia de fotos com alguem profissional, foi dia de registar a Pipoca, foi dia de pesar e pediatra, do peso perdeu 200g, ou seja ficou com 2700Kg!Foi dia de vitaminas!
Da banhoca: Vi como a auxiliar fazia, a Ariana estranhou um pouco ao principio enquanto a Sra a molhava, mas depois de ir para a agua, ja nao houve mais menina!!hehehe adora o banho!!Depois vestia, das vitaminas ela nao estranhou e queria era mais!!hehehe
Das fotos portou se como uma star (palavras da sra) nao chorou nem estranhou!!
Da pediatra, a nossa menina linda, esta otima, bons reflexos, medidas (da cabecinha inclusive) tudo normal, tudo como se quer!!O pior (no sentido que nao tava a contar) foi quando a pediatra me pergunta se tenho de fazer algo na quarta feira, eu disse que nao, e ela diz entao sera marcada uma ecografia para esse dia e depois ja poderam ir embora!!!
Fiquei a modos que deprimida, isto porque pensei eu que o mais tardar Terca iria embora!!E ja seria sacrificio, agora mais a quarta???Depois de elas irem embora, so chorei, e "apanharam me " a chorar, e encheram me de perguntas quando o que queria era estar descansada no meu quanto a "lamber as minhas fridas" e em privado!!! E o pior quanto mais falavam mais me tentavam acalmar pior ficava!!!
Veio ca uma interna, para falar da contracepcao e preencher umas coisas, e viu me olhos inchados e vermelhor, e mais perguntas e eu nao consegui controlar as emocoes e mais chorei! E pergunta me ela ao caso se tinha pessoas familiares que ja tenham tido depressao, e eu respondi que a minha mae sim, e ela pergunta e voce, ao que respondi que sim tambem, ela diz que tenho de falar, para nao guardar para dentro, para falar!!Pensei eu ca com os meus botoes, deves pensar que vou tar ca a falar com pessoas que quero é longe e nao conheco de parte nenhuma!!!Mas eu claro amem amem!!!Ela foi e depois la tentei me acalmar distrair me e tal... Quando o marido chega, mais uma vez me controlo para nao desfazer me em lagrimas!!Mas Chega a uma altura que ja nao consigo, sei que ele nao ta bem tambem porque tambem me quer ver é em casa, mas uma coisa é quem ta "de fora" e outra completamente quem ta aqui dentro, é tudo muito bonito pedir para ter mais paciencia e tal... quando somos dinamicos e estar parados é algo quase impensavel ainda por cima sem ter nada para fazer nem para onde ir!!!Chorei, protestei e depois la acalmei!!!
E o marido la foi embora, e voltei a ficar com a nossa pipoca... A noite passou se bem na medida do possivel, dormi prai umas 4h, passo maior parte do tempo a ver se a pipoca esta bem, basta ela mexer se... e acordo!!!
19 Janeiro 2010
Enfim...mas va la que essa noite elas nao me vieram ca... claro que a princesa acordou as 5h da matina para mamar, tive mais de uma hora, para ela tar satisfeita e enchuta! As 7h30 ja ca tavam elas a trazer o pequeno almoco logo em seguida a medir tensoes, temperatura, e pois claro espalhei o sono!!!E tou sem dormir ate agora, a nossa princesa é come e dorme!
Hoje ja fui eu que lhe dei o banho, e fiz o que normalmente ainda eram elas que faziam!e a nota foi muito bem impecavel!!!hehehe
Ainda durante a manha me tiraram os agarfos, e aconcelharam a nao fazer mais nada para alem de tomar conta da pipoca! E lembraram que tinha de marcar uma consulta com um GO, eu falei que tinha pensado em marcar com o que me seguiu na gravidez, ela disse que nao sabia se ia conseguir hora uma vez que esta sempre cheio!
Como acordei melhor, e mais convencida, e uma vez que prontos nao tenho mesmo outra saida se nao ficar ca ate Quarta a noite!Entao... andei ja a preparar algumas coisas, como tinha de ir buscar os documentos e certidoes de nascimento aproveitei, e fui dar um giro, Fomos Marcar a consulta e consegui hora, e depois fomos buscar os documentos, e viemos para cima, entretanto tou sem tv, porque o marido so marcou para hoje ate as 14h... entao como nao tenho tv... tenho de entreter com algo enquanto a menina dorme... e entretanto vou fazer o Sudoku... e entretanto estamos no fim do dia, ainda nao sei se o marido vem ca hoje, visto que ele tinha de ir as compras...Ele diz que vai tentar...depois é hora de jantar meu e dela... hora de arranjar tudo e dormir!!porque nunca se sabe como sera a noite!
Nos entretantos enquanto escrevo tudo isto, ja vieram me tirar a tensao, ja me vieram dar lanche, ja vieram fazer perguntas pela milesima vez se ta tudo bem se nao tenho nenhuma questao!!
E dizem que a manha depois da eco tenho alta... espero bem que sim se nao acho que me da uma coisa ruim!!!O meu leite...Tenho bastante ao ponto de ele pingar mesmo...a primeira vez, eu andei feita parva a ver de onde estava a pingar!!!Quando vi que era do meu peito ate fiquei burra!!hehehehehe A pipoca tem mamado bem...mas é tipo mota velha, primeiro que pegue...Deus me livre!!!hehehe
Ahhhhhh pesaram na e de ontem para hoje aumentou 100g!!mais 1 ponto a nosso favor!!
Ja me vieram aqui dizer que tenho receitas para mim e para ela... receitas para as vitaminas, uma que se dara todos os dias ate a pipoca ter 1 ano, outra que é a K uma vez por semana nao sei quanto tempo, outra para o liquido po cordao umbilical e que depois de caido temos de continuar a limpar durante 7 dias, e para mim, para a pilula, e para ferro, sim porque continuo anemica! E disse que deveria marcar com o pediatra ou se ja tinha pediatra, eu disse que nao, que para ja ia a minha medica de familia! Ela disse que tambem servia, e tenho de marcar ja para a proxima semana!!!
Agora é so recomendacoes vamos a ver que sai mais daqui!!heheh
Quero é ir emborinha!!

6 comentários:

  1. olá, graças a Deus tudo correu muito bem, agora menina é fazer o repouso direitinho, tá....como minha mamã diz: "A gente não sente nada agora, só depois que está mais velha". Não sei o que isso quer dizer, mas sempre falou isso comigo quando estava de resguardo...kkkk

    beijinhos pra vc e para a sua linda menina.

    ResponderExcluir
  2. Olá minh aqueria mamã ainda bem que estás bem a pipoca está bem,ainda bem que não nos vais abandonar =) li tudinho expriencia unica não é ??
    Mesmo que venhas a ter ourro filho é totalmente diferente =) beijinhos

    ResponderExcluir
  3. olá linda...adorei ler cada palavrinha!
    até me fizes te rir com a "pegar na mamoca é pior que mota velha..."és linda!
    felizmente correu tudo 5* e agora vê lá nada de esforços e mais importante ainda atênção há depressão pós-parto visto que quem já sofreu está mais vuneravel...mas se deus quiser tu não entraras nessa onda!
    alguma coisa estamos aqui...o rodrigo se vê a Ariana baba se todinho ....LOL
    jinhos e estás quase no teu ninho
    jinhos

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ter corrido tudo bem!

    Muitas felicidades!!!!


    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. É bom saber que correu tudo bem.

    Apesar do "frio" do quarto, essas fotos parecem ter sido tiradas num hotel hehehe

    Fizeste-me lembrar quando o meu pequeno nasceu... eu passava tanta fome no hospital, que guardava o pão do almoço para comer durante a noite. Assim parecido com ...uma pedra lol


    Bjinhos

    Rita

    ResponderExcluir
  6. ...minha querida, és uma grande mulher, sabias?...admiro-te muito:)...li com muita atenção cada palavrinha tua e parecia que estava ao teu lado a viver contigo cada minutinho da tua estadia, emocionando-me e com tudo que estavas a relatar!...

    Estou muito feliz por ti, e pela Ariana.


    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm