Quem nos acompanha

sábado, 30 de janeiro de 2010

E hoje

estou de rastos... Sim sim, e a 2 semanas de ter tido a Pipoca, estou de rastos, esta noite, fez uma birra daquelas para dormir, como estou sensivel, cansada, comecei a desabar, so me apetecia chorar com ela, eu com o sono nao consigo pensar direito, e entao nao me ocorria nada de nada para a fazer acalmar, comecei com dores de cabeca e tonturas, ao ponto de quase cair!!
O que me safou foi o Marido que me "obrigou" a dormir e tratou dela!!Isto porque tb nao tinha sono e passou a noite toda acordado sem pregar olho, e quando a pipoca acordava "ordenava me" a dormir e descansar e tratou dela!!!
Ainda bem... porque ainda assim continuo, cansada, exausta, e com dores de cabeca, com tonturas!!!

Nem me venha a "GI ou FILIPA" mandar postas de pescada porque nem adianta!!!TOU CANSADA sim e ainda so sou a 2 semanas mae, mas azarito!!!Nao tenho culpa... e nao é por isso que nao gosto de tomar conta da minha filha...Adoro tomar conta dela, mas o meu corpo tem direito a recentir se e é por isso que a Pipoca tambem tem um Pai, nao é ao acaso que eles existem!!

Esta noite nao sei como vai ser... Tenho lhe dado o banho as 19h e as 19h30 o biberao, ela adormece, eu janto, e vou logo para a cama dormir... para aproveitar a descansar mas ao que parece nao é sufeciente... e enquanto os "gatos" aqui estiverem vai ser complicado ter outra rotina!!!Mas ja nao falta muito para eles irem "miar" para outra freguesia!!!

Bom fim de semana

7 comentários:

  1. é natural esse cansaço, mas vais ver que logo logo recuperas...sim, os maridos não servem só para faze-las, têm que ajudar claro, o meu tb me ajuda imenso, e quando tem que ficar acordado tb fica:)
    Descansa sempre que possas (fala o roto do esfarrapado), mas pronto hehehe.
    Vai correr tudo bem...aproveita bem a Pipoka que o tempo passa a voarrrrrr.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  2. tens que ter cuidado pois os primeiros meses são os piores , olha eu com a minha filha nos primeiros meses ia pirando mas depois passa...um bébe traz mudanças muito grandes nas nossas rotinas, e para os próprios bébes também é complicado!(já imaginaste estão na barriga sossgadinhos e de repente puff!!! têm um mundo novo para explorar!?) depois vamo-nos habiuando e a coisa vai. bjs e tem calma :)

    ResponderExcluir
  3. Calma amiga tens só ela e faz como tens feito até aki dorme qd ela dormir fizeste uma cesariana é natural que o teu corpo se recinta . Calma toma conta de ti e da pipocas quanto ao resto mandas caga* lol "os cães ladram a caravana passa " isso são pessoas que não tem nada que fazer lol
    beijinhos grandes as melhoras

    ResponderExcluir
  4. Olá! É normal esse cansaço, tem calma! Diz-me uma coisa, estás a tomar o Centrum Materna? Não sei se onde tu estás encontras isso à venda, mas eu tomo isso desde que estou grávida e tem-me ajudado imenso.
    Relaxa, toma um chá, vais ver que daqui a umas semanas ainda te vais rir disso!

    Jokas grandes
    Sandra C.

    ResponderExcluir
  5. Olha minha querida tenta continuar assim com o marido sempre que possa ajudar te e tentar descansar até estares habituada a rotina da pipoca pois os 1ºs meses são complicados.
    Fala com tua medica pode ser que ela te receite algumas vitaminas. Quanto ao peso da ariana quando nasceu de facto não foi assim muito mas ela nas fotos parece já uma mulher grande hihihi =)
    Sim de facto está a mamar muito mas tenho casos assim na família de bebes que mamavam muito e engordavam pouquinho e também sabes que nos 1ºs dias os bebes perdem um cadinho de peso e depois voltam a recuperar =)
    Beijinhos bom fim de semana e relax ( ou tenta pelo menos =) )

    ResponderExcluir
  6. tem calma e cuidado .tb eu tive assim e se não fosse o maridão acho que tinha ido parar a uma depressão pós parto...

    cuida te e dorme qd ela dorme(eu não consegui-a fazer isso durante o dia..LOOL)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. É muito natural sentires te assim... Experimenta uma coisa, troca lhe a hora do banho ou vê se a Pipoca nao tem colicas!
    O banho pode relaxa la durante pouco tempo e depois excita la...Ao trocares o banho pa de manha, pode ser que depois ele fique bem relaxada durante todo o dia!
    Bjocas

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm