Quem nos acompanha

domingo, 24 de janeiro de 2010

A decisao

esta tomada... Agracedo a todas que comentaram e a sua maneira tentaram ajudar!!! Mas a decisao esta tomada...
Tou a secar o leite...desde Sexta a noite!!!
Nao me arrependo, muito pelo contrario... Sinto pena sim de nao poder amamentar mas sentiria me mais triste ainda se nao tivesse capacidade psicologica para tomar conta dela!!!E nao nao é desculpa, hao mulheres que teem uma capacidade enorme de suportar a dor, e outras nao... e eu sei que nao seria capaz de suportar a dor que sentia...

Nao tou para aqui a escrever neste blog para dar desculpas ate porque nao tenho necessidade nenhuma disso!!Escrevo neste blog, para dar o meu testemunho quer gostem quer nao, para relatar a minha experiencia, quer ela seja ou nao do agrado de muita boa gente!

Hoje sei que fiz a coisa acertada, Apesar da noite mal dormida, nao tenho dores insuportaveis e consigo dar conta da Pipoca!! Nao vai ser por esta decisao que a Pipoca vai deixar de gostar mais de mim!!
Hao mulheres que NAO QUEREM amamentar por uma questao de estetica, o que nao é de todo o meu caso, a essas maes, Faco ideia o que as meninas mais "enfurecidas" que aqui escreveram, lhes iam dizer!!!

Mas este assunto esta encerrado, somos as duas mais felizes assim, e nao deixei de dar mais amor a minha filha so porque deixei de amamentar muito pelo contrario, consigo ter muito mais capacidades para lhe dar muito e muito mais amor!!!Temos pena que a minha decisao nao seja do agrado de todos, mas foi uma decisao dificil que tive de tomar e que em boa hora o fiz!!!

5 comentários:

  1. ...ora aí está querida...não podemos agradar a gregos e a troianos, como se diz;)...se tomaste esta decisão...está tomada e ponto final...agora só tens é que continuar a desfrutar da tua filha linda e a mostrar-lhe que és uma belíssima mãe, dando-lhe todo o amor que ela merece;)...


    beijinhossss grandes ás duas e tenham uma linda semaninha

    ResponderExcluir
  2. Bem linda já tinha dado a minha opinião no 1º post sobre a amamentação...
    Cada uma com a sua opinião, no entanto acho que como a decisão já esta tomada toca a desfrutar da hora do leitinho mesmo que não seja da maminha embora seja o melhor para a Ariana de certeza que com sangue a mistura não seria assim tão agradável...e de certeza que foi uma decisão pensada né?
    Alem disso hoje em dia o leite em pó e quase tão bom como o da mãe!!!
    Quando a minha Matilde nascer tentarei fazer todos os possíveis para lhe dar o meu leitinho mas caso não dê...não me vou sentir uma má mãe por isso =)
    Beijinhos e aproveita esses momentos para namorarem muito as duas

    ResponderExcluir
  3. e tá dito!
    vamos lá virar o disco!
    como se esta a adptar a princesa nestes dias...?
    JINHOS PARA VOÇES

    ResponderExcluir
  4. ola linda as melhoras para ti, e desfruta ao maximo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida,passei aqui p saber notícias vossas e deparo-m c esta questão da amamentação... Eu tenho duas filhas,a Beatriz q tem 19 meses e meio e a inês q tem 2 meses. Da Beatriz amamente apenas uma semana,embora tenha conseguido tirar bastante leite que a alimentou por mais um tempo mas por biberon. N deixei de amamentar pq tinha gretas ou dores,mas pq ela nunca pegou no peito e o leite foi secando por n ser devidamente estimulado.confesso q na altura tb n tava tão bem informada como desta vez,no entanto sou a primeira a defender q o facto d n ter amamentado em nada afectou a minha relação/cumplicidd c a Beatriz. A amamentação no meu entender é uma mais valia,no entanto é um processo q tanto deve de ser bom p a mãe como p o bebé. Desta vez,c a inês,tdo correi de forma natural , sem qq problema! Nunca te sintas frustrada por n estares a dar de mamar nem permitas q certos comentários te fragilizem. A maternidade vai mto além disso! Ser uma boa mãe é amar de tal forma q se pensa primeiro no filho,no se bem estar,e se cuida da forma que melhor se sabe e de pode. A tua filha nunca irá lembra-se se foi amamentada ou n,mas vai lembrar-se sempre do vinculo de amor que vós une,e quem une é o coração e n as mamas! ;) goza a tua menina, e todo o tempo que passas c ela. Beijinhos grandes e n precisas de justificar aqui nem a ninguém as tuas decisões.és a Mae da Ariana e por isso,a pessoa que melhor sabe o que é bom p ela. Beijos!!!dianagaia@hotmail.com

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm