Quem nos acompanha

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Novidades!!!!

Desculpem me todas aqueles que nos seguem pela demora de novidades!!!

Segunda feira, foi preenchida e hoje nao ficou nada atras!!!
Entao Primeiro nao pude fazer a ressonancia porque simplesmente a maquina da ressonancia avariou na segunda de manha e eles ligaram me que nao era possivel fazer a ressonancia, e que me ligariam para marcar nova data, nao chegaram a ligar porque na ecografia deram me nova data, Quarta ou seja amanha as 11h30!!!Nao me safo mesmo de ficar enfiada dentro de uma maquina, mas é por uma boa causa e se nao acusar nada melhor ainda!!!

Mas depois da aula que foi uma seca do caracas porque foi revisao de tudo o que ja tinha dado, ainda por cima acabou montes de tarde!!!
Entao fomos saber se a eco estava de pe uma vez que a ressonancia tinha sido anulada, e sim estava de pe... entao as 15h30 la estavamos la batidos e so fomos atendidos as 17h10 Eu ja bufava, ja nao sabia o que fazer para passar o tempo!!!
Entramos e pediu me todas as ecos e o scanner, eu como boa menina agora ando com os exames todos atras de mim e entao tinha tudo cmg, la dei a enfermeira para ela por na maquineta!!!
Depois de todos os dados postos, veio a Dra, Tivemos 30 min. a ser massacradas pela medica, ela fez tanta forca do meu lado direito que a Dra ate tremia quando fazia assim tanta forca!!!
A minha menina aqui dentro a ser massacrada, ao principio ainda tentou escorrassar ao murro mas nao deu resultado e desistiu e la se deixou massacrar!!!

Resultado a dilatacao diminuiu 1mm ou seja esta com 12mm ao que a Dra nao fez grande alarido, e diz mesmo que nao lhe parece grave depois a eco acusou tudo ok e normal, so o aparte da dilatacao no cerebro é que prontos!!!Entao a pipoca esta no percentil 50 (nao sei o que quer isso dizer mas parece bem, pelo menos a Dra nao apontou nada em contrario em relacao a isso) pesa nada mais nada menos que 2300KG a pois é!!!!E confirma se pela milhesima vez que é uma menina!!!!!hehehehehehehe
Depois enquanto esperava as ecos sairem fui saber se o meu medico ainda estava a dar consultas, e sim estava la e atendia me quando termina se a ultima paciente, demorou mais cerca de meia hora!!!
La fomos ter com ele, e dei lhe os resultados que tinha menos a ressonancia, que toda a gente sem eu dizer sabia que tinha sido anulada, inclusive ele mesmo, entao apontou o resultado da eco e do scanner a bacia, e depois era hora de veredictos porque eu ja nao me aguentava de ansiedade, fazer a ressonancia por precaucao, e mostrar lhe no mesmo dia, e no mesmo dia ele vai me dar uma hora com o anestesista ou marcar para o quanto antes, isto porque o Scanner deu que a minha bacia "aonde afonila" é estreita de mais e ele nao quer nem vai arriscar um parto normal, assim sendo ficou de marcar uma cesariana para o dia 12 ou 15 de Janeiro, E que no dia 6 de Janeiro como tenho consulta com ele, ele ja me deve dar uma data certa e a hora!!!

Confesso que fiquei mais tranquila e mais a vontade e toda contente, passo a explicar, eu quando engravidei queria parto normal, mas com o passar do tempo fui mudando de ideias, isto porque para a mim ter dia marcado é muito melhor pois organizo me de outra forma tanto a nivel pessoal como mental!!!!
Depois tranquila porque sei que um parto normal iria ser complicado para mim, e nao sei se conseguiria aguentar, e uma vez que o scanner deu que a minha bacia é estreita fico tranquila por o meu medico nao arriscar, e sera para esses dias se a pipoca nao decidir nascer antes, o que tanto o medico como eu mesma duvido, nao tenho sinais de parto para tao cedo, e a menina muito dificilmente conseguira encaixar na bacia!!!Palavras do medico e vendo a logica concordo!!!
Contente porque ja faltam menos de 2 semanas do que pensava para ver a nossa Menina!!!Faltam 3 semanas para a ver ao vivo e a cores sem ser por uma sonda!!!hehehehehehe

Se tou ansiosa? confesso, nada, tou mais ansiosa e preocupada com a ressonancia de amanha do que da cesariana, confio no meu medico, gosto dele....e transmite me confianca e tranquilidade!!!
O X. foi cmg ao medico e ele perguntou lhe se queria assistir e ele disse que sim apesar de nao saber se conseguira ao que o medico assegurou lhe que sim que aguenta!!hehehehehehe

Agora continuo a fazer a minha vidinha normal, no sentido de continuar como estava , com a lida de casa descanso, compritas da semana, e prontos!!!hehehehehe
Esta semana nao sera assim muito tranquila, porque desde ontem que nao paro, e amanha depois da ressonancia queria ver se com a ajuda do marido fazia a limpeza normal porque na quinta como é vespera de Natal e vamos ca consoar em casa com um casal amigo, nao me da jeito nenhum de limpar na quinta, ate porque tenho coisas a preparar para a consoada, e queria que essa noite fosse calma e especial!!!Entao terei de fazeer a limpeza mesmo com a bebedeira do cedativo!!!heheheheheh
Depois é Natal, estaremos mais traquilos, e depois para a semana nao tenho para ja nada de consultas ou medico apenas uma aula de preparacao do parto no dia 30, que é a da respiracao e relaxacao, e isso!!!!Depois Ano novo nao tenho nada preparado para fazer nem quero, a menos que nos convidem, caso contrario tenciono passa lo em casa!!!
Hoje andamos nas compras, comprei as 2 ultimas prendas que é um para cada um do casal amigo, comprei as coisas para a consoada que me faltava ainda coisas!!e o X. andou atras da minha prenda!!!e so encontrou e pelos vistos ja nao tinha a mais barata e teve que ser uma mais cara, mas para ser sincera nao sei o que é!!! Eu tinha falado num mp4, porque o meu tinha dado o peido e eu nao consegui arranjar porque nao sabia da prova de compra!!!hehe, e eu tinha visto um da hello kitty mais chique e com mais coisinhas que o meu tinha, e o mesmo preco, so que eu andei a procura onde tinha visto no catalogo e na loja ja nao encontrei, vi outros do mesmo preco e tal, mas o que o homem comprou costou 150 Euros por isso nao faco a minima ideia se pode ou nao ser ou mp4 ou ipod ou algo desse genero!!!é que ele pegou no presente e enfiou o dentro de uma caixa cilindro, e quando eu fui ja estava embrulhada e nao deu para ver o que, eu adoro surpresas porque assim ainda me lembra mais o Natal!!!hehehehehehe quando mais nova andava 15 dias antes do natal ja a chatiar a minha mae para saber o que era a prenda!!!e nunca me dizia entao aquela ansiedade de saber o que é e tal voltou, o que ja nao sentia a alguns aninhos, o ano passado tb tive uma prenda surpresa mas como o marido comprou a ultima hora nao tive tempo de sentir a ansiedade:!!!heheheheh como este ano ainda faltam 2 dias.... heheheheheheheh

O que vou ter pena com a Ariana vai ser nao poder ter uma casa a seria, para poder lhe incutir esse sentimento, ao minimo promenor!!!Mas de todas as formas, vou continuar a dizer que o pai Natal existe como digo a minha irma apesar de ela dizer que o pai natal é o pai, e eu confirmo lhe mas digo que o pai natal existe so que nao pode tar em todo o lado e entao pede ao pai para o Ajudar!!!!hehehehehehehehehheeheheh
E a Ariana vou esconder as fotos e dizer que pedi ao pai natal para traze las ele, vou ajuda la a escrever a carta ao pai natal, so nao vou poder usar as botinhas como a minha mae fazia comigo ou com o sapatinho na chamine, porque para ja nao tenho e nao sei se terei um dia chamine um dia!!!Mas quando a gente fizer uma Arvore de natal em portugal vamos la por o sapatinho para o Pai natal por la alguma prendinha quando passar por la!!!heheheheeheh podem ser coisas tolas, mas sao coisas que nos enchem a alma de alegria por esta epoca, e quero que a minha nossa filha tenho aquele sentimento que sempre tive pelo Natal que é para alem da ansiedade de abrir as prendas a meia noite, saber que o Natal é para estar com a familia ou aqueles que nos sao queridos!!!

E prontos chega de conversa eu vou pregar para outra frequesia!!!Beijinhos e amanha logo que a bebedeira do cedativo passe, passo ca a contar como foi!!!!
Ai JASUS que eu tenho colostrofobia!!!!

Um comentário:

  1. Ai que bom que a eco deu tudo certinho, aliás como era de se esperar.
    Tá aí uma moça toda boa para as curvas.
    Bem se não der sinais de querer nascer antes, ao menos livras-te das contracções dolorosas da dilatação pois vais tar tranquila a fazer a cesariana sem a preocupação da menina passar ou nao pela bacia.
    Não sabia que aí o pai podia assistir á cesariana.
    É pena aki nao deixarem.Axo que é sempre importante para a mae, seja em que situação for ter sempre alguem presente para nos dar apoio.
    A ressonancia vai revelar que a piolha está optima e é um poço de saude vais ver.
    Tudo e bom.,
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm