Quem nos acompanha

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

33 semanas e resultado da Eco


Por onde comecar?!
Bom a primeira coisa foi ver a cabecinha da pipoca, e infelizmente as coisas nao sao animadores, a pipoca na ultima eco tinha dilatacao de 10mm e hoje tava a 13mm ou seja aumentou pouquinho mas aumentou!!!o medico perg. se teria consulta com o meu GO, eu disse que sim no dia 14 ao que disse entao para ele me indicar um neopediatra para saber se é ou nao fazer um IRM cerebral, ou seja ao que li vao me dar um comprimido po bebe nao mexer, e ponhem me numa maquina e é ai que fazem o que teem a fazer!!!Ao que tudo indica estes 2 ultimos meses vao ser de angustia!!!Mas tenho fe que apesar da dilatacao vai estar tudo bem!!!
De resto a pipoca tem tudo no sitio e bem e normal!!!Pesa 1.834 kg batimento hoje estava a 140bpm a data do parto é para 21 a 29 de janeiro!!!Mas nao sei se no caso da Ariana nao sera melhor estar ca fora!!!
Fazemos hoje 33 semanas, e a eco confirma!!

Ela ta ja de cabeca para baixa as costinhas do meu lado esquerdo perninhas po lado direito!!hehe segundo o medico ta pronta para nascer, o liquido amniotico esta normal a placenta e sua localisacao é normal a distancia do colo, o cordon tem 3 vasos (?) e a Conclusao é tudo o que disse, mais continuar a vigiar!!!

Eu tou preocupada, pois ta claro, mas nao quero como normalmente, pensar no assunto ate porque ainda nada esta decidido, mas tenho medo de ser necessario por termo a gravidez e perder a Ariana, mas nao quero pensar nisso, nao quero pensar sequer em poder perde la e nao poder te la!!! enfim nao vou pensar negativo ate porque isso nao me adianta de muito!!Daqui a 11 dias temos consulta com o GO, ele e o neo pediatra saberao o que fazer, e tenho fe que tudo vai correr bem!!!

estamos aqui em casinha agora, a pipoca continua na sua lida de casa heheheh, eu tou a tentar assimilar positivamente as informacoes e diagnosticos!!!Vamos estando por ca...

Das 33 semanas penso que ta tudo dito... as maos incham me e tenho tido noites menos atribuladas mas isso deve se ao cansaco de dormir pouco, heheheh
Beijinhos

7 comentários:

  1. Oh querida..nem sei que te diga...deves estar a passar uns momentos complicados mas não percas a fé, vais ver que tudo vai correr bem!! Força! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Vai correr tudo bem!! Acredita...

    Beijinhos grande e nada de pensamentos negativos!

    ResponderExcluir
  3. Olá acho que não tem o que preocupar minha linda, Deus sabe o que faz. Se os médicos não falaram nada, eu vou falar mesmo não sendo médica...hehehe. Os nenens, quando vão aproximando a época de cair fora de dentro da gente, eles não esperam muito não o do meu filho mais velho por exemplo adiantou 2 semanas da data prevista para o seu nascimento. Se como você disse que está tudo ok com a Pipoca não tem o que se preocupar, ela saberá a hora que vai querer escapulir daí...Quanta a minha filha mais nova, ela não queria sair...não senti nada, e quando o médico fez a ultra me disse que se eu quisesse poderia ganhar naquele dia, a bichinha estava completinha, ai disse para o médico teria problema deixar para o dia 25, ele disse que não, mas vc acredita que a bichinha nasceu até com a unha já grandinha...hehehe.
    Viu só depende é deles mesmo, e Deus sabe minha linda o que faz, e tenho certeza que dará tudo certinho, Deus vai colocar os seus anjos ao seu redor, para te dar forças e paz nessa retinha final.

    beijoks pra vocês duas

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que te posso dizer neste momento, é que tenhas muita fé, e que tudo vai correr bem, e vais ver que essa dilatação não é nada de especial e que depois do parto irá desaparecer.
    Se tiverem que a tirar, ela já sobrevive bem cá fora com ajuda das máquinas. Como disseste ela está boa, tem tudinho no sitio e por isso vai ser uma lutadora e vai vencer.
    Vai tudo correr bem vais ver.
    Como mãe, vou torcer por ti.
    Nada de desanimar ok?
    Estamos contigo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que corra tudo como tu desjas muita sorte para voces e tudo de bom.beijinhos

    ResponderExcluir
  6. vá linda animo! estará tudo bem vais ver!
    gosa estes momentos com alegria e tenta abesterte de coisas menos boas! jinhos

    ResponderExcluir
  7. ...minha querida...imagino como te deves sentir...mas continua a ter FÉ e acredita que vai tudo correr bem...vais ver que não é nada de grave;)...


    Pensamento positivo! SEMPREEEE!!!


    Beijinho muito grande!

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm