Quem nos acompanha

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fim de semana/ Consulta e cantinho da pipoca pronto


Boas tardes meninas!!!Neste preciso momento a So Dona Ariana esta me a brinda com as suas acrobacias lolololol!!!
Do fim de semana: SABADO, ahhhh foi assim algo po chato, isto porque ja estava a 3 dias sem sair de casa e ao fim do dia passei me, o X. mesmo que em cima da hora la chegou e fomos buscar finalmente a comoda da pipoca, e foi mesmo em ciminha da hora, chegamos la 19h21 e fecha as 19h30, mas fomos directos a comoda, fizemos encomenda, pagamos, e fomos busca la, viemos para casa e eu a pensar que ia ser uma carga de trabalhos para estacionar uma vez que havia jogo e eu moro ao lado do Estadio!!!Mas nao ate que conseguimos logo estacionamento
e relativamente perto da porta de entrada do predio!!!Ao menos isso...O filme foi levar a comoda (ainda desmontada) para casa!!!Eu ta Claro ainda esperimentei mas era muito pesado e nao conseguia ajudar o Marido a nao ser dar apoio moral!!!heheheheh
Mas depois de varias tentativas la conseguiu por a " encomenda" as costas e eu ia apenas a sua frente abrir caminho!!!hehehehehe
Depois quando chegamos, a morrer, pousemos logo em cima da cama, o X. comeu qualquer coisa e logo a seguir comecou a novela, e posemo nos os dois a ver, quando acabou era hora de a montar, pois ta claro, "monto eu ou montamos os dois?" ficamos por montar os dois e assim foi, enquanto ele montou as partes maiores, eu montei as gavetas, pus os puxadores, as dobradicas, e supervionava o assunto, nao va sobrar pecas!!!heheheheheheeehhe Correu tudo bem, esta firme e hirta a dita e pesada!!!
Depois de 1h30 e meia mais ou menos, la jantamos, e depois fomos buscar mais umas coisas ao carro mudar o carro de sitio, e levantar os bancos e tal, e viemos para casa, eu ja maluquinha com o sono, ja nem sabia o que fazia, ele todo roto!!!Ele quando chegou foi po sofa e aterrou logo eu ainda andei a fazer umas coisinhas mas tb ja nao aguentava mais e chamei o e fomos para a cama, ele adormeceu logo, eu é que foi uma bosta, visto que tinha tanto sono , mas ao mesmo tempo todo o corpo doia me, horrivel mesmo, estava tao cansada que dormir ( apesar de tar com sono) foi quase impossivel, sempre que me virava era com cada dor que nao lembra a ninguem!!!


Depois no Domingo, acordei exatamente como me deitei, cheia de dores nas costas, nas pernas, e cansada como se nao tivesse sequer ido a cama!!!Mas la arranjei a casa para receber as visitas, adiantei o almoco e entretanto a minha mae chegou, e acabou o resto do almoco, e ja nao me deixou fazer mais nadinha!!!
Desde de sexta feira que a minha barriga passou a barrigao, toda a gente fica admirado e ate a minha mae que na quarta me tinha visto ficou "burra" de como a minha barriga cresceu!!!hehehe Eu claro era so baba e so dizia que a Ariana andou a comer farinha de engorda nestes dias!!!hehehehhe o almoco correu lindamente, cantamos parabens, a minha mae nao me deixou sequer lavar a louca e nem queria que tira se a mesa eu é que prontos nem sempre sou obdiente e tirei a mesa!!!
De tarde fomos aspirar o veiculo ( que tava a precisar) e ja quase a terminar comecou a chover que Deus me livre mas la conseguimos terminar ( eu é que aspirei e nao sei se foi disso ou nao o que originou o que se passou depois)( que querem nao consigo tar parada) depois fomos buscar tabaco po X. e de la passamos a farmacia, e depois fomos para casa da minha mae, so que nesse espaco (cerca de 1h) entre depois de limpar o carro e chegar a casa da minha mae, a So Dona ARiana deu me uma coça mas uma senhora coça nesse espaço de tempo, ora ela esticava se ora pontapeava me ,ora judicava me a bechiga, e como se nao bastasse tudo isso era a dor que sentia sempre que me "batia" e a dor de teimava em nao me passar nas costas, e a vontade de fazer xixi que tinha, porque ela me tava a pontapear e a fazer pressao!!! Cheguei a um ponto que ja chorava de dores e desespero!!! Finalmente chegamos a casa da minha mae, e ja veio o problema de sair do carro, so com a ajuda do X. é que la consegui, isto porque ao mexer me doia me todo o corpo!!!La fui indo para casa da minha mae, a modos que a andar duvidosamente, e fui directa a fazer o xixi, depois de chegar la a miuda acalmou!!! depois so a senti depois do jantar!!!Isto ha com cada uma...
Esta noite ja dormi bemzinho e acordei muito melhor, apesar de que se me deixa se dormia a manha toda!! Mas como tinha consulta as 10h30 na Maternidade e queria tomar banhoca, tomar o pequeno almoco descansada, vir a net... Depois de tudo feito, la fui eu a pe, e calmamente, para a Maternidade, chegada la, fazer a folhinha e tal, e ir a enfermeira, entao de la Peso: ( eu tava com sono mas aprece que la ainda nao tinham acordado) 63kg na balanca, no entanto apontou 81kg lolololololololol
Tensao: 117 e 96 acho eu mas nao tenho certeza da segunda!Mas ta boa a tensao!
Analise da Urina: Nao deve ter dado nada porque nem a enfermeira nem o medico disse nada em relacao a isso!!!
Depois de 40 min. a espera la fui atendida!
Entao das analises feitas do outro mes, tudo muito bem, da anemia pelo que percebi é algo passageiro, nada de preocupante!
Da eco, tambem nada a apontar!
Mandou me fazer analise a taxoplasmose e mais a uma coisa, que nao sei o nome, uma Ecografia que é normal nesta altura, e control, e falei lhe das dores todas dos inchacos , receitou entao Ferro como ja tava a tomar, magnesio, Vitamina D (?)! Passou mais baixa ate nao sei quanto tempo, depois mais baixa po mais uns dias e depois tou entro na licenca de maternidade e ja nao preciso de papeis que é automatico, (so o dinheiro da baixa é que nao o vejo e ja vai em 2 meses e meio que nao recebo nada de nada de baixa) Falamos da ultima consulta, ele disse que em principio nao ia ser a ultima pois ainda nao sabia o seu plano para janeiro mas em principio me iria ainda ver no principio de Janeiro e que entao em Dezembro me mandava fazer o scaner a bacia ( por ser baixinha ) depois perg. se seria ele a fazer me o parto disse que sim, perg. se era possivel o marido assistir ao parto, disse que sim mesmo que fosse cesariana ele pode assistir (Otimo), depois la fui eu po castigo, abre perninha, la me preparei, e mediu me a barriga que disse salvo erro 28 , "vimos" que a pipoca tava atravessada , vimos porque ele andou a apalpar me a barriga e soube logo que a cabeca da miuda esta do meu lado direito e ela claro confirmou se esticando, ele perg logo se a minha mae tinha tido parte natural ou cesariana, eu disse 2 cesarianas, e ele nada disse mas pela cara dele e por tudo o que se falou e pela menina estar atravessada deu me a entender que ia ser cesariana!!!
Depois veio a pior parte, a parte em que tamos de perninha escarrapachada e ele enfia os ditos pela dita a cima, vala que nao custou menos, dai : Colo do utero fechadinho e bebe la em cima, por tanto otimo, nada de parto para ja, ele ainda me ajudou a levantar!!hehehehehehe vesti me e era horinha de pagar e ir me emborinha!!e assim foi... mais nada a apontar!!Tudo otimo, sou "feita de merda de passarinho" pode doer me tudo mas ta tudo otimo!!hehehehe
Ganhei coragem e depois de sair do consultorio, la fui eu fazer perguntas as meninas da recepcao... hehehe (ganhei coragem porque prontos sao a modos que envergonhada e acanhada mas depois de ter ja "aberto as pernas" aos medicos, no sentido de me examinarem (nao pensem asneiras lololololol) fazer umas perguntinhas isso nao é nada... lololololol mas ainda assim tenho sempre de ganhar coragem) queria perguntar o que era necessario para registar a menina, La expliquei que era casada mas que nao tinha ficado com o nome do meu marido que tinha ficado somente com o meu nome de solteira, e que queria que a bebe tivesse o nome dos pais! Ela entao perguntou ao colega que ele disse que era apenas necessario o livret de Familia, e que sim era possivel ficar com o nome de nos os dois!!!
Entao perguntei e basta tratar disso quando vier ter? ela disse que sim!!! E para trazer entao o livret de familia e mencionar que quer o nome dos dois!!!Assunto arrumado, e menos uma preocupacao!!
Depois la vim embora tranquila, e liguei ao X. para contar tudo antes que me esquece se... inclusive a ultima parte do nome!!!
E prontos tudo em ordem e resolvido!!!
Ah perguntei ao medico se nao era necessario fazer o exame dos diabetes ele disse que ele nao mandava cistematicamente fazer esse exame e uma vez que ja o tinha feito e deu negativo por isso nao valia a pena fazer!!!Otimo assim posso comer a vontade, diz ele pode mas atencao ao peso (da ultima vez tinha 57kg e hoje 63kg , ou seja engordei 6kg num mes, que é isso??!!! heheheehehehehe) mas nao me mandou evitar nada nao me mandou fazer dieta nem nada!!!
Prontos ta bem eu controlo me!!!hehehehehehhe
De resto mais nadinha a apontar ao menos que me ocorra!!
Beijinhos!!!

Um comentário:

  1. Ohh ke fofo!Dá vontade de olhar para a caminha e já a ver ali deitadinha a dormir nao é?
    Bem moça tás com um barrigão enorme mesmooo!!
    Daí essas dores todas, não há mamã que aguente.
    Até eu me queixo desse mal e há dias que nao estamos bem em posição nenhuma axo que nem em gravidade 0.
    Já tá quase é o ke nos vale.
    E parabéns por tudo estar a correr mto bem. O kuartinho está um mimo.
    Kuanto á cesariana será o mais provavel visto se a tua mamã teve duas, mas olha que seja rápida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm