Quem nos acompanha

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fim de semana


Boas noites!!!Ah muito que nao postava a noite mas hoje la teve de ser!!!
Do fim de semana, digamos que foi de trabalho!
A minha mae quiz por parquet e a gente ( Eu incluida e o X.) fomos ajudar!!!Andei o sabado de joelhos praticamente!!!Claro que a noite nao podia do corpo nem dos joelhos, mas ainda assim andava com a pika toda!!!hehehehehehheeh Andava cheia de genica para aspirar e arrumar tudo!!!heheheheheh
No domingo continuaram a bricolage mas ai eu ja nao ajudei, isto porque acordei muito dorida do meu corpo; e principalmente porque doia me imenso a perna direita e a birlha do lado direito!!!E se tivesse muito tempo em pe nao me aguentava que as dores na birilha eram terriveis e so tava bem sentada e dependendo da posicao, ou deitada!!!Ainda assim fui comprar uma balanca de cozinha que ando a dois anos para comprar uma e nao havia maneira de a comprar entao la ganhei coragem!!!Claro que essas noite dormi lindamente por diversas razoes, a primeira que na sexta la dei treguas e consegui ( nao me perguntem como, mas devia de estar bem disposto, heheheh) por os pontos nos is e falei tudo o que tinha e nao tinha atravessado! e as coisas finalmente melhoraram!!depois porque o fim de semana foi cansativo e a Ariana provavelmente tb cansada tava quietinha e eu nao a senti muito durante a noite, depois deitava me tarde e acordava cedo e nao parava!!!Andei o dia todo cheio de sono mas prontos!!heheh!!!
Na segunda que normalmente aproveito para descansar nao descansei muito pelo contrario!!!na sexta recebi uma carta das financas po X. a dizer que tinham posto juros por nao termos pago a horas, fiquei stressada preocupada, sem saber o que fazer, liguei ao X. para que ele resolvesse que eu ja nao tinha mais ideias nem forças para tratar mais desta merda, entao la se decidiu que hoje iriamos as financas (porque so o X. poderia tratar do assunto devido a tar no nome dele) falou com o chefe e assim ficou, so sabado de manha veio outra carta das financas a dizer que agradeciam o facto de ter optado por pagar os imposto por mensalidade, confesso que foi um alivio ou seja o probelma que iamos resolver hoje esta afinal resolvido!!!( afinal tinham recebido a carta de pedido para pagar os impostos em mensalidades) problema resolvido entao lembrei me que uma vez que ele ja tinha falado ao chefe que ia faltar de manha, podiamos aproveitar e ir ao consulado fazer os nossos BI para mudar para casados e morada!!!E assim foi, Hoje la fomos, perdemos a manha so no consulado, mas fizemos os novos Bis que deverao vir so daqui a uns meses, inscrevi me no consulado e trouxe ja uma peca de identidade como casada, e ainda fiz o livret de famille que me vai ser util quando a Ariana nascer, para que ponham o nome do pai tb, porque caso contrario ele teria de dar mais voltas e ta claro como sei que ia ser um bicho de sete cabecas preferi entao dar lhe menos complicacoes e assim ja nao corremos o risco de a crianca ter so o meu nome e assim ficara o nome do pai tb!!!Vamos la ver....
Documentos importantes estao feitos e agora o que me anda a modos que a deixar preocupada é a carta de conducao, por causa da morada, é que os Bis vao ter a morada de Franca e a carta de conducao a morada de solteiros, espero que a bofia nao implique e de preferencia que nao me mande parar nem a mim nem a ele!!!!heheheh é que eles aqui no consulado nao tratar da carta ou seja so em Portugal e eu so po Ano e se tudo correr bem é que Vou a Portugal e poderei tratar disso vamos a ver!!!La com a historia toda gastei uma pipa de massa nessas borocracias...mas ao menos estao tratadas!
Mas de manha antes de ir tratar dos documentos ja tinha um caixotinho, (espanto absoluto, porque ninguem me da nada...heheheheh,) ate gozamos que seria uma bomba de tao pesado!!heheheheh mas nao eram os 6 livros gratuitos da disney que pedi e com eles vieram mais 2 esses a 4.90 Euros para pagar caso queira ficar com esses dois!!Ao todo pagaria 12.70 euros e tinha 8 livros da Disney para ler a Ariana, ou mandaria para tras os dois livros e so pagaria o envio!!Falei e pedi opiniao ao X. e ele diz que o preco que pagaria e facaria com os 8 sera o mesmo que vou pagar para reenviar e ficaria sem nenhum, entao decidimos ficar com os 2 e enviar para la o dinheiro, é uma coleccao todos os meses que podemos parar sem compromisso a qualquer momento, por isso quando nao quiser mais paro!!!
A hora de almoco depois de tratar dos documentos, viemos a casa buscar a roupa de trabalho do X. para ele ir trabalhar de tarde, fui novamente ao correio e tinha la a carta do gabinete, abri e li, e la dizia que poderia entao buscar os documentos necessarios para o fundo de desemprego, e mais uns papeis e para que me pagassem o que me deviam (essa foi a melhor parte hehehehe) ok eu a pensar que nao me iam dar nenhum balurdio mas sempre era melhor que nenhum, depois de deixar o X. ate chego a casa da minha mae e comento com ela e ela muito depressa "tchiii vais receber cerca de 1000 Euros para ai!!!" eu com cara de parva a olhar para ela digo, "era, nao queria mais nadinha pois nao??, era bom era aliviava me umas 2 costelas que era um mimo, mas se receber 200 Euritos vai te dando por contente" e ficou!
De tarde fui com a minha mae por causa do fundo de emprego, custou dar com o assunto mas la conseguimos dar com o tasco, e depois de virmos dai, ja que tava perto passamos entao ao gabinete para trazer os papeis entao mais nao fosse do fundo de desemprego!!!
E assim foi depois de ela me explicar tudo ao promenor, la me diz o montante que ia receber quase cai de cu!!!!! depois da conversa e despedidas, chego ao carro e digo a minha mae " tens de ir fazer o Euros milhoes" e ela ria se!!!heheheheheh
Claro ta que a minha cabeca comecou logo a dividir os Euros e tal e ja teem destino, pagara a taxa de habitacao(536 euros) e ainda vou conseguir pagar a casa de novembro a tempo e horas (570 Euros) e ainda sobra uns trocos para pagar 18 euros do hospital, e os 12Euros dos Livros e tb ja nao esticam para mais!!!hehehehehhheheh
Veio assim mesmo a calhar esse dinheiro e mais segundo a comtable tenho direito a baixa der por onde der, por isso suponho que estejam atrasados!!!
Assim o dinheiro que receber da menina vai dar para comprar o que falta para ela, (o carrinho e a comoda) e ainda sobra para nos orientar mos!!!!E digovos sai me um peso de cima!!!
As coisas compoeem se e ainda bem bolas!!!!!
hehehehehehe
Vou me ficar por aqui porque o cansaco é mais que muito, porque cheguei a casa e nao parei tb, e estou a ficar muito enjoada e a Ariana diz que temos de ir descansar!heheheheheh
Beijinhos

6 comentários:

  1. fico mesmo muito feliz que as coisinhas vos tejam a correr melhor....
    eheheh tb estamos a fazer a coleção dos livrinhos e tb já temos a prateleira para colocar os livrinhos! :)
    hoje li a do bambi enquanto lhe dava de mamar...
    jinhos e descança essas dores na virilha são normais ;)

    ResponderExcluir
  2. Depois da tempestade vem a bonança!
    Inda bem pra ti, aos poucos vai-se compondo mesmo.
    Não te canses demais ok?
    A minha filha tb tem essa colecção, quer dizer...tinha quando lha dei na altura agora depois de estragados só devem restar uns 3 ou 4 em condições de se ler.lol
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Está a ver como as coisas acabam por se compor!!! Nada de stresses malucos!!! Pense na sua Ariana!!!

    Beijocas fofas

    Maria & Companhia

    ResponderExcluir
  4. ...minha querida fiquei mesmo contente com o que li neste post...como vês é preciso é ter optimismo, que aos poucos e poucos tudo se vai resolvendo;)...e continua a curtir a tua gravidez mas sem stresses...olha que a bonequinha não gosta muito:)...

    Beijinhos da "madrinha" que se lembra e gosta muito de ti!

    ResponderExcluir
  5. O Tempo resolve tudo por si. Continua a curtir bués essa barriguinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nesta fase, começamos mesmo a ter um cansaço também psicologico, e o que mais queremos é ver os bebés cá fora... mas temos que aguentar, porque são eles que decidem quando querem nascer! O melhor é fazer tudo com muita calma e paciencia. Acho que podes ir organizando a tua mala, mesmo que não fique pronta. Bjokas

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm