Quem nos acompanha

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Duvidas


Bem comecaram agora as duvidas e ja eu estranhava nao as sentir!!!
Entao nao tem nada a ver com o parto ate porque como se diz olhos que nao veem coracao que nao sente, ou seja ainda nao sei e nao quero saber para o que vou!!!heheheheheh!!!!
Entao é assim, em principio nao devo de ir as aulas de preparacao do parto nem nada que lhe valha, primeiro porque nao me da jeito nenhum, depois porque nao sei se sao me pagas pelo meu seguro nem se tao pouco sao de graca e depois porque ter de fazer um esforco fora do comum para tentar percebe o que elas dizem , e dp nao sei se as inscricoes ainda estaram abertas umas vez que nao fui (porque nao pude) ir inscrever me quando o meu GO me disse! Em principio nao devo de ir e nao sei se ao ir me vao tirar as duvidas que tenho!
Uma dessas duvidas é: Como fizeram ou fazem a rotina dos vossos bebes? Isto porque gostava de comecar nao logo logo mas quase logo uma rotina com a Ariana para quando eu for trabalhar ela ja tar habituada!!!
Ou seja, a que horas dao o banho ou acham a melhor horinha para lhe dar o banho, ou a partir de que horas os poem a dormir??
Enfim essas coisas!!!
Apesar de a alimentacao normalmente e segundo tenho conhecimento sera de 3 em 3 horas mas depende da fome de cada bebe certo?
bom espero que consigam me ajudar nessas coisas...é mais facil perguntar em Portugues hehehehehehehe!!!
Ca em casa... tamos a averiguar factos e a ver se as coisas estao defacto a melhorar e a ver se tenho e se dou treguas e estamos bem por breves momentos, isto é claro se ele contribuir!!
Bem desejovos um bom fim de semana
beijinhos

8 comentários:

  1. Olá,

    Depende de bebé para bebé. Eu qd vim para casa com ele vinha com "medo" de falhar mas depois tudo se compôs. Só com o passar do tempo é que nos fomos adaptando um ao outro. Inicialmente acordava de 2h em 2h e depois e ainda hj faz de 3h em 3h qd está acordado.

    O banho dou à noite porque ele fica mole e acalma.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. São dúvidas muito comuns, quando estava grávida perguntava-me como é que vou saber tratar do meu bebé, de educá-lo... e sabes que mais, vem naturalmente, claro que a internet ajuda e muito, pesquisa muito, informa-te, e adapta o conhecimento à rotina! eu nunca fixei uma hora para lhe amamentar, dava-lhe peito quando ela queria!Tens de ter muita paciência no inicio.
    As aulas de preparação para o parto e de amamentação foram para mim de extrema ajuda, e também não vivo em Portugal, aqui são de graça! Penso que deverias informar-te sobre as aulas, porque elas estão lá para ajudar e esclarecer tudo sobre a gravidez,
    além de conheceres outras mamãs cujos filhos irão mais tarde ser amiguinhos da escola do teu bebé! hehehe...
    bjito Bom fim de semanA.

    ResponderExcluir
  3. olá minha querida e mais não digo! as duas mamãs ,ana e sandra dizem tudo...é só juntar tudo e claro tu propias vais te adptar e a Ariana tb!
    vais sem duvida ser uma mamã muito eficiente!
    jitos

    ResponderExcluir
  4. Quando tiver a sua Ariana nos seus braços, a rotina será criada conforme as necessidades da bebé... o primeiro mês é assim um tanto confuso e complicado pois parece que não conseguimos dar conta do recado ou que algo falha mas é só impressão mesmo... coisa de mãe de 1ª viagem... agora aproveite para "gozar" a sua gravidez... deixe essas preocupações para quando chegar a altura! É só a minha ideia...

    Beijocas ás duas...

    Maria & Companhia

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não te preocupes com tanta dúvida pois o teu instinto materno dirte-á o ke fazer na altura certa.
    Rotina propriamente dita, no inicio não a vais conseguir ter, pois o bebé demora a adaptar-se, e neste caso tu é que terás que te adaptar á rotina dela, ou seja a hora de comer, tanto podem ser 1, 2 ou de 3 em 3 horas, tudo depende.
    Tal como a hora do soninho, eles nos primeiros meses dormem muito mesmo, e quando querem, ou seja, se a Ariana lhe apetecer folia ás 3 das manhã, terás que aguentar.
    Quanto ao banhinho, normalmente dá-se á noite antes de dormir, para dormirem mais tranquilos.
    Mas tb tudo vai depender da tua gestão familiar e horária.
    Claro que a partir dos 3/4 meses, já poderás estabelecer aos poucos um ritmo, e incutir esse ritmo no bebé, mas vai demorar o seu tempo.
    É uma questão de adaptação, se bem que os bebés são muito imprevisíveis.
    Mas não te preocupes que o teu coração de mãe saberá exactamente o que fazer, e quando fazer.
    É normal essas questões, eu tb as tinha, e depois parecia que já tinha sido mãe a vida toda, é mto complicado compreender mas é assim que a vida é.
    Aki em PT, as aulas de preparação pro parto sao gratuitas aí só indo averiguar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ola!!
    aqui em casa bem se tenta por rituais mas nao da sempre!
    sempre aconselharam a dar o banhinho antes ou depois da ultima mamada da noite.eu dei e continuo a dar muitas vezes depois da mamada,isto é meia hora depois,mais para a frente daras o banhinho logo que chegues do trabalho para depois dares o jantar e caminha,dizem que é logico os bebes irem pa caminha pelas 21H mas muito la para a frente pois quando a ariana chegar voces vao ter de se habituar a ela e se queres dar maminha tens de a por ao peito quando ela pede e nada de horas marcadas,mas em principio é de duas em duas ou tres em tres horas ate que havera dis em que comera passada apenas uma hora...enfim,nao te preocupes porque o teu instincto ajudarà!
    em frança as aulas de preparaçao para o parto sao gratis na maternidade,informa te mesmo nao percebendo muito bem faz te bem ires porqu elas ajudam com imagens e gestos tambem.depois é bom ires a um centro de pmi:protection maternelle et infantile perto de casa porque la respondem a todas as tuas perguntas e podes pesar a bebe e ate fazer as consultas com o pediatra gratis ate aos seis anos da ariana.eles la estao habituados a mamas que nao falam bem frances e sao muito simpaticos.

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  7. olá querida!

    Olha eu com a Constança dou lhe banho á noite porque se por acaso de manha tivermos de sair, não estar quentinha do banho! tambem é calmante e ela adora a hora do banho. A hora nao é exacta porque depende da hora que lanchar mas é sempre antes da ultima refeiçao. depois come e vai para a caminha!
    È importante criares rotinas logo de inicio como : dormir de dia de preferencia num sitio diferente da cama no quarto e com luz do dia para ela perceber a diferenciar o dia da noite! depois as refeiçoes no inicio serao de 3 em 3 horas em depende de cada bebe! á bebes que precisam de mamar de hora em hora!
    A constança sempre dormiu as noites todas..nunca acordou para mamar o que é bastante raro nos recem-nascidos!
    Não te enerves porque essas duvidas sao normais e com o tempo irás perceber que ela vai ser o teu melhor livro :)
    Qualquer duvida é só dizeres!

    Beijinhos Ana e Constancinha

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao banho depende de cada bebé.
    Se vires que o banho a excita demasiado à noite, mais vale dar durante o dia.
    Se pelo contrário a acalmar, então aproveita e dá antes de ir para a cama

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm