Quem nos acompanha

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tou sem Chao, e a ficar sem forcas ( Desebafo)

Provavelmente enorme!

O meu chao foi se e eu tou a ir atras dele!!Tudo me acontece!!!
Engravido, mas como todas as gravidezes teem os seus males e a minha ate esta cheia deles, um deles é a anemia (que neste momento ate tenho medo de saber o resultado) que da me muito cansaso e fico sem forcas, entre outras coisas, mas se fosse so isso, eu ate que tava muito mais tranquila e feliz!Mas infelizmente um mal nunca vem so!

Depois das ferias e do casamento (acredito piamente que me rogaram uma grande praga e mau olhado) tudo comecou a correr (para nao dizer mal mal) menos bem, primeiro o X. tinha quase contrato CDI garantido, quando depois de uma semana de ter comecado ao trabalho (depois das ferias e ja tinha la estado) mandam no embora por falta de trabalho, a agencia nao consegui logo arranjar outro trabalho e ficou me em casa, se ja tinha o aluguer da Casa em atraso como ele recebe a semana pior ficou, atrasamos e so este mes a conseguimos por em ordem, depois la conseguiu trabalho, passado uma a duas semanas vim eu recambiada para casa de baixa com contracoes, nao recebo de uma patroa nem atraves da baixa apesar de estar com direitos, e do gabinete tb ainda nao recebi um tusto de baixa, mais uma coisa a piorar tudo, nao tenho ainda ajuda do estado nem de organismo nenhum e ja comeco a duvidar que venha a ter! ou seja fica me so o X. a ganhar e se tenho de despesas (fora comer, gasoleo, tabaco dele) 1100 Euros a passar, se ele nem recebe 1700 euros muitas vezes, sobranos muito pouco para o resto das coisas, com economizar aqui e ali la se consegue levar a vida a muito custa mas la se vai!
Depois foi os impostos que mal a gente chegou de ferias e levamos logo com o primeiro balde de agua congelada 424 Euros para pagar do X. de imposto, se nao tinha dinheiro nem para mandar cantar um cego e o prazo era curto de mais, la mandei para os impostos para pagar a partir de 2010 durante 10 meses, nao gosto disso mas nao tive outra opcao, problema resolvido e a minha carta vitale vai a vida e tenho de fazer outra (gastar dinheiro em envelopes e gasoleo para la ir perceber o assunto) e ainda tou a espera que venha o papel para refazer a outra! As ecos e consultas sou eu que pago e por causa da porcaria da carta vitale bloqueada, uma das ecos que fiz nao me pagaram ainda nem a seguranca social, nem a minha seguradora, ok, passamos mais essa barreira andamos a receber agora o dinheiro, o que ja nao é de todo mal, descubro o problema da dilatacao na Ariana, depois sao as analises, a anemia cada vez pior, eu cada vez mais cansada, mas ultrapassando tudo e nao preocupando muito, la se leva!
Apesar dos problemas financeiros e sem receber um tusto de organismo nenhum e muita poupanca la consegui comprar o colchao para a pipoca (menos uma preocupacao) mas quando pensei eu que a coisa agora ia a bom termo e no rumo bom apesar de ser so ele a ganhar, e continuando a poupar ao maximo a coisa ia, eis se nao quando no sabado, vou ao correio e mais uma problema!!!
536Euros de taxa de habitacao a pagar ate dia 16 de Novembro, resultado, nao tenho esse dinheiro nem de longe nem de perto pelo menos para pagar nessa data, solucao, atrasar o aluguer da casa, mais uma vez e contra a minha vontade, mas nao tenho outra solucao, e nao da para pagar em 10x ou assim!!
Como tudo me aparece, hoje recebo uma carta do Gabinete a dizer que a senhora que eu tava a substituir foi declarada invalida pela seguranca social, e incapaz de trabalhar pela medecina de trabalho e como eu tava a substituir e estava a contrato determinado, o meu contrato tb acaba no fim do mes! ou seja, tou desempregada e ainda nao recebi nada da baixa e sinceramente nao sei se venho a receber, e mesmo que va ao centro de emprego para receber o subsidiu de desemprego, ele nao me arranjam trabalho na minha situacao e sinceramente duvido que me paguem algo devido aos poucos direitos que ainda tenho!!!
E sinceramente ja tou a espera de mais algum trambolho que deve de aparecer, ou analises ou algo assim!!!
As minhas forcas nao estao no seu auge porque so tenho merdas para resolver, tudo sozinha, de me preocupar, porque mais ninguem se digna a dar me solucoes aos problemas ou preocupar se por mim!Sinto me sozinha porque ele chega a casa e pouco me liga!!!sinto me sem chao porque a unica coisa que ele sabe dizer nao te preocupes mas arranjar ou ajudar a arranjar solucao para as coisas nao arranja!!!Ou seja é tudo para mim e sinto me a ficar sem forças para ir em frente, para continuar!!!Parece um pouco parvo depois de ter o maior sonho a crescer dentro de mim mas hao dias assim e hoje depois da carta tudo desmorenou!!!
nao me preocupo com o presente ou futuro ate a miuda nascer!!!Mas penso e depois???? o que vou fazer a vida, sem trabalho, ate posso procurar, correr e saltar e arranjar trabalho???? Tenho pensamento positivo mas tenho a nocao da realidade e sinceramente a realidade nao vai la muito com pensamentos positivos!!!!
Tou exausta, cansada de tudo!!Tou! tou nas reservas de força psicologica e fisica, tou!!!Mas tb sei que pela Ariana e por mim, que tb sou gente, vou ganhar forcas venham elas de onde vierem.... nao sei como nem quando mas o meu chao volta, a minha força volta, e a força de lutar pela vida que tinha antes, e lutar para continuar, tudo isso vai voltar, porque nao me derrubam tao facilmente, so nao sei quando!!!
Ate la vou me fechar na minha redoma de vidro ate ser altura de resolver os problemas, e deixar de pensar no mundo la fora e so pensar em mim e na Pipoca!!!!O resto... que se lixe...
Desculpem o desabafo mas tou farta de me queixar aos outros... e os outros tb teem os seus problemas e nem sempre tao com pachorra para me ouvir!Por isso fica aqui o meu desabafo...sinto me mais aliviada...triste, mas calma!!Mas continuo a sentir me uma completa inutil, que nao consegue nem tem força para fazer seja o que for, que se cansa ate em respirar!!
Mas tudo se vai resolver....

8 comentários:

  1. amiga...
    Força..
    aguenta o barco, devagar devagarinho vai se levando...
    eu fiquei desempregada aos 4 meses de gravidez, e n tive direito a nada de lado nenhum...
    com a crise o marido volta e meia tb n recebe o ordenado, está meses sem receber.. não fosse o visa... ui!!! nem quero imaginar...
    por isso compreendo o que estás a passar..
    Uma beijoka forte para ti...

    ResponderExcluir
  2. Olá o meu nome é Vera e tenho um menino o Tiago que tem 16 meses, já te leio à algum tempo mas nunca comentei, mas depois de ler a mensagem de hoje achei que tinha que te dar alguma força, pensa que depois da tempestada vem a bonança, à sempre alguém que está pior que nós, tens que ter força e ter pensamentos positivos pois só assim as coisas irão começar a correr melhor, pensa que tudo na vida tem solução e que se calhar daqui a uns tempos te irás rir de toda esta situação.
    Não sejas tão negativa porque esses pensamentos e esse estado de espírito passam para a tua menina. Agarra-te a ela com toda a força e vais ver que a vida te vai começar a sorrir. Muitos Beijinhos

    Vera mamã do Tiago

    ResponderExcluir
  3. Uma situação muito mas muito complicada mesmo... mas precisa de tentar manter uma certa dose de calma pela sua bébe... não é fácil eu sei e sim, falar é fácil... mas tente respirar e acreditar que essa onda menos boa há-de acabar por passar, pois vai passar!

    Beijocas de

    Maria & Companhia

    ResponderExcluir
  4. Fizeste bem em desabafar, mais que não seja para aliviar. Que situação! As coisas vão melhorar ainda que se tenha feito um esforço como têm feito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ó lindona olha bem para mim!
    os dois no desemprego mas só a valer apartir de 30 de novembro...3 filhos e uma casa para pagar...a unica coisa que nos diferencia é que eu recebo da s.socil o abono extra e sub,e tu nada pelos vistos.
    mas informa te terás direito a alguma ajuda de certeza! ainda mais gravida!
    amiga nã sei como funcionam as coisas ai mas vai e informa te tá???
    e pede ao marido para deixar de fumar ,sempre é um bem ao fisico e há carteira...nós aqui fumavamos os 2 e deixamos os dois há 2 anos!
    animo okei!
    tens um anjo a crescer dentro de ti e precisa que esejas bem para crescer bem!
    jinhos do tamanho do mundo!

    ResponderExcluir
  6. ola mama!
    fizeste bem em desabafar pois faz te sentir mais calma e é do que precisas agora.como moro em frança,pena que estejamos tao longe senao ate nos encontravamos;ja pediste informaçao na Caisse d allocations familiales?tenho quase a certeza que te dao ajuda para o aluguer da casa,allocation de logement e tambem se fizeste tudo direitinho tambem vais ter direito aos 800€ que dao aos sete meses de gravidez e depois quando nascer a ariana ficam a receber 177€ por mes ate aos tres anos da bebe que ja da para fraldas,e as roupitas que vais precisando.sobre as fraldas,as da marca carrefour sao mesmo boas e muito mais baratas que as pampers ou huggies.em casa podes perfeitamente usar agua com algodao para limpar o rabito da bebe e fica te mais barato que os toalhetes.aproveita no site da kiabi que fazem varias promoçoes,para as roupinhas e nao pagas porte se fores buscar num "relais colis".quanto aos pijamas de amamentaçao nao sao muito precisos em casa pois podes perfeitamente levantar a camisola...
    amiga isto sao so alguns conselhos que te podem ajudar a fazer face.
    isto das taxas de habitaçao e impostos etc sao uma chatice mas fizeram bem em por por mensalidade porque assim custa menos,nos por ca tambem fizemos assim.

    olha mama,coragem,melhores dias virao!!se precisares de apoio,informaçao podes contactar me por mail patou-filou@hotmail.fr

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  7. nao é porque dao uma lista de coisas necessarias para a maternidade que es obrigada a comprar tudo.pedem coisas que sao praticas como os pijamas especiais mas se tens pijamas nao precisas de comprar de proposito,podes perfeitamente levantar a camisola!!
    quanto à caf,telefona para la ou vai mesmo la porque eles sao longos a tratar dos dossiers e voces estao mesmo a precisar,

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá linda não sei como funcionam as coisas aí por isso não te posso ajudar, mas deixo aqui uma palavra de apoio sempre que precisares estamos à disposição nem que seja só para te ouvir.

    MUITA FORÇA E MUITA SORTE PARA VOCÊS

    Beijos
    Cláudia

    ResponderExcluir

Parte da nossa 1° historia

Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas

Medidas da Pipoca

Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm

1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm

1 mes e 10 dias: 3.970 kg

2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm

3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm

4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm

5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm

6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm

7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm

8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm

9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm

10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm

11 meses : 8.900kg e 75 cm

12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm