Agradeco a todas que comentaram!!
Mas nao perceberam o post!!
Eu nao ando para aqui a inventar desculpas, tudo o que escrevi no post anterior, foram palavras ditas pela minha medica, nao por mim!!!
Tenho antecedentes depressivos, e conheco me e sei que se continua se a sacrificar me a amamentar com dores e sangue a mistura nao daria me muito tempo e estava com uma depressao pos parto, o que acontece na maior parte das mulheres, quando acham que sofrer a amamentar faz parte de ser mae!!Nao tenho essa opiniao!!!Nao preciso de sacrificar o meu corpo e a minha mente para ser uma boa mae!!E tenho bem consciencia disso!!!
Concordo que o leite materno seja mais benefico para a Ariana, mas tenho a certeza que a Ariana quer uma mae saudavel em termos psicologicos ao leite Materno!!!
Eu percebo tambem todos os vossos pontos de vista e nao quero que com o que tou a escrever me entrepetem mal!!!
Quero com este post dizer que ser mae nao tem de ser necessariamente doloroso nesse aspecto!! Ja experimentei de todas as maneiras e feitios, com e sem bicos de selicone, com o tira leite, com pomadas, com agua, mas nenhuma das maneiras resultou!infelizmente...
Eu poderia ter continuado, e acabar com uma depressao e sem dores!!!Mas muito sinceramente prefiro nao ter dores e nao ter nenhuma depressao!E sinceramente nao sei se gostariam de verem os vossos bebes bolsarem sangue a todo instante e horas!!!Eu nao gosto...
Quem nos acompanha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parte da nossa 1° historia
Positivo: 18 de Maio de 2009
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas
Primeira eco: As 11 semanas
DPP: 22 de Janeiro de 2010
NasCimento: As 39 semanas
Medidas da Pipoca
Nasceu : 2.930 kg e 46.5 cm
1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm
1 mes e 10 dias: 3.970 kg
2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm
3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm
4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm
5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm
6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm
7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm
8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm
9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm
10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm
11 meses : 8.900kg e 75 cm
12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm
1 Mes : 3.520 kg e 50.5 cm
1 mes e 10 dias: 3.970 kg
2 meses e 1 dia: 4.610kg e 55 cm
3 meses e 1 dia: 5.200kg e 57.5 cm
4 meses e 2 dias: 5.800kg e 60 cm
5 meses e 3 dias: 6.300kg e 64 cm
6 meses e 1 dia: 6.730kg e 66 cm
7 meses e 3 dias: 7.180kg e 68 cm
8 meses e 2 dias: 7.800kg e 70 cm
9 meses e 4 dias: 8.060kg e 71cm
10 meses e 4 dias: 8.580kg e 73 cm
11 meses : 8.900kg e 75 cm
12 meses: 9.300kg e (supostamente) 73.5 cm
Nem mais =) axo que tens razão a opcção é unica e exclusivamnente tua e tú é que tens que ver o que é melhor para ti =) e se é mais saudavel a Ariana ter uma mamy que não amamentou ,mas ficou boa da cabecinha para tratar dela então axo que fizeste a opcção correctissima;)
ResponderExcluirdeixa lá as pessoas falarem á vontade...
beijinhos a tua filhota é linnnndddddaaa
Desculpa, eu com o meu comentário não quis de maneira nenhuma dizer q és pior mãe por teres decidido não amamentares, apenas tentei ajuar, pq tb passei por isso q estás a passar e com ajuda lá consegui ultrapassar esses dias terríveis q tb passei e AMO amamentar. Sabendo o q sei hoje acho q se na altura tivesse deixado de amamentar me iria arrepender para o resto da minha vida, q é de facto algo muito especial!
ResponderExcluirA amamentação é algo único e mágico, mas cabe a cada mãe decidir se qr ou não amamentar e ninguém pode criticar seja ela ql foressa decisão.
O que importa, como já disse no comentário anterior, é q vcs sejam felizes e estejam bem :)!
Beijocas grandes
jinho minha linda e aproveita bem estes momentos!
ResponderExcluirtá decidido ponto final!
um bj para ti e para a ariana
:)
Bom dia menina :)
ResponderExcluirAcho que interpretou "emotivamente" os comentários, não me parece que nenhum deles ( um mais duro) que fossem ataques pessoais, mas sim uma forma de a chamar a atenção ao erro enorme que está a cometer.
Sim, tb considero um erro, pq a depressão desculpe mas não é uma desculpa válida.Deixe que lhe diga que talvez se curasse dela para sempre ao passar pelo transmissão de afectos e pelo tempo maravilhoso do amamentar :)
Mas claro que é uma escolha sua e eu preferia proteger a minha filha de doenças ( eu própria amamentei que me proteger a mim )
Ahhh e bolsar sangue?? Já pensou em cicatrizar isso e retomar a amamentação? Já pensou em mamilos de silicone? :)
Bem , amamentar é único e o que eu não daria para passar novamente pelo mesmo ( com sangue à mistura :d)
Gi
no inicio tambem me custou bastante, eu chorava com dores, mas por amor a ela consegui ultrapassar.
ResponderExcluirInfelizmente tive de deixar de amamentar aos 5 meses,porque tinha uma anemia resultante da cesariana, e os medicos não me deixaram dar mais peito. Tive leite até aos 8 meses.
Beijinhos
Tu é que és a mamã dela e nenhuma de vocês tem de sofrer. Não tem que haver sofrimento! O que achares que for melhor para ambas é o certo! Foi o que meu Pediatra me dizia. O outro leite tb os cria. NO STRESS.
ResponderExcluirBeijos
olá!
ResponderExcluirNunca comentei este blog mas costumo segui-lo!
Acho que o que se passa aqui é lamentável! A decisão de amamentar ou não cabe unicamente à mãe do bébé!
Eu pessoalmente amamentei os meus dois filhos mas foi uma decisão unicamente minha!
Não percebo para que pode ser útil o testemunho de outras mães que sofreram imenso mas amamentaram! Para que é isso importante para esta mãe que decidiu, e seguindo a sua médica, não dar de mamar?
Não sigo a máxima que mãe tem que sofrer! O importante é estar bem psicologicamente para poder dar amor ao seu bébé!!!
Por isso, por favor, parem com os vossos comentários completamente inuteis!
Um grande beijinho para a mãe e para a Ariana! Ela é uma bébé LINDA!!! Perfeitinha!!!
Bem, eu não li os comentários do post anterior, mas seja o que for que tenham dito, acho que o mais importante é que saibas que és tu quem melhor sabe o que deves fazer. Cada mulher tem a sua experiência e cada uma as suas soluções. Pensa no teu bem e no da princesa, porque se uma não estiver bem afecta a outra e vice-versa. Muitas mães não amamentaram porque não tiveram essa hipótese, muitas tiveram que parar por um ou outro motivo e muitas aguentaram-se mesmo com mastites e gretas e candidiases, mas como te disse, tu é que sabes o que é melhor para vocês.
ResponderExcluirbeijinhos
olha olha esta "sra" Gi também aqui anda e pelos vistos a mandar as suas postas de pescada...
ResponderExcluireu sou leitora silenciosa deste blog e hoje tinha de comentar. tenho 3 filhos e so da mais nova dei peito 5 meses dos outros foi 2 meses e 3 dias e acho que cada um sabe de si.
e a mãe da Ariana(desculpa nao sei o teu nome) não tem de se justificar..
esta "sra" Gi até sangue no leite daria à filha.... e depois as desnaturadas somos nós:P(desculpem isto não é desnaturada é de irresponsável,certo?)
e cheira-me q gi e filipa são a mesma pessoa.. n deixa de ser estranho q andem sempre ao par...LOL
ResponderExcluirUm beijinho e força! E tu és a melhor a decidir sobre ti. Os bebés querem mães felizes. Só assim também o são.
ResponderExcluirConcordo com a Sandra Silva.
ResponderExcluirA Mãe és tu!!!
Amamentei 1 mês e meio porque secou (enervei-me e tal...). Durante o tempo de amamentação usei sempre mamilos de silicone (eu não tinha "biquinho") e pomadas. Nunca gretou.
Mas... tu é que sabes.
O leite de lata é óptimo.
O meu Cunhado é pediatra... qualquer coisa.
Beijos enormes e força
Olá, nunca comentei aqui mas é impossível ficar calada.
ResponderExcluirAs mulheres, quando querem, sabem bem passar por cima umas das outras e serem umas autênticas cabras. Como se todo este assunto da amamentação já não carregasse em si uma carga simbólica gigantesca, de responsabilidade e de culpa. Como se o que nos vendem nos cursos pré-parto não fossem só facilidades, como se não se fala nunca nos casos mal sucedidos.
Não tive depressão pós-parto, mas quase fui à loucura, e o pior, quase deixei de curtir os primeiros tempos do meu filho por causa das fundamentalistas do peito. Correu-me mal, muito mal. E desisti. Quando desisti, toda a família, principalmente o bebé, ficou mais relaxada e feliz (está muita coisa no mês de Fev. 2009 no meu blog, se estiveres para aí virada.)
Acho que uma mãe julgar outra mãe é o que há de mais... grrrr, nem sei, acho inqualificável.
Um beijinho grande, espero que fiquem bem.